As praias mais belas da região de Setúbal

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Lisboa é actualmente um destino de eleição para os turistas que visitam Portugal, principalmente durante o período do verão, apesar das altas temperaturas. Mas apenas a meia hora da capital fica a cidade de Setúbal, onde podemos encontrar uma série de praias fantásticas na zona do Parque Natural da Serra da Arrábida, um destino que vale a pena conhecer. Quer vir connosco?

 

Praia dos Galapinhos

Galapinhos Beach - Arrábida

A praia dos Galapinhos é não só uma das mais belas do país, como também é considerada por muitos como uma das mais bonitas da Europa. O acesso é um pouco complicado, mas por essa mesma razão é uma praia tranquila e que vale a pena o esforço.
É uma praia grande de águas tranquilas e transparentes, ideais para a prática de desportos marinhos como o mergulho ou a pesca subaquática.
Coordenadas GPS: N 38º 29′ 0,09” ,W 8º 58′ 8,85”

 

Praia de Galapos

galapos

A praia de Galapos é outra praia fantástica nos arredores de Setúbal, que recordemos, está apenas a meia hora de Lisboa. Galapos é, tal como a sua praia irmã, um oásis de paz, areia branca salpicada de guarda-sóis e águas cristalinas, embora um pouco frias. Esta praia está rodeada por uma vegetação exuberante e fica também dentro dos limites do Parque Natural da Serra da Arrábida.
Coordenadas GPS: N 38º 29′ 5,93” ,W 8º 57′ 51,08”

 

Praia dos Coelhos

Arrábida

A praia dos Coelhos fica pegada à praia de Galapos. É uma praia pequena, rodeada por grandes rochas e com um acesso bastante difícil, sendo necessário descer por um caminho (que no regresso é preciso subir e que é bastante inclinado). Mas por essa mesma razão, é uma praia ideal para todos quantos procuram uma praia calma para relaxar longe de confusões.
Quase que existe a sensação que é uma praia privada ou secreta, não fossem os poucos resistentes que se atrevem a descer ao areal.
Coordenadas GPS: N 38º 28′ 54,89” ,W 8º 58′ 10,7”

 

Praia do Creiro

Serra da Arrábida - Portugal

Seguindo a linha costeira encontramos a praia do Creiro com um acesso mais fácil e directo através de uma estrada e com um pequeno parque de estacionamento, o que lhe confere um ambiente mais familiar, embora por essa mesma razão seja difícil o estacionar o carro.
Esta praia é fácil de reconhecer porque tem uma pequena ilha a poucos metros da areia, conhecida como a Pedra da Anicha, e as ruínas da antiga fábrica de salga de peixe do Creiro.
As suas águas são calmas e de tons esverdeados.
Coordenadas GPS: N 38º 28′ 47,51” ,W 8º 58′ 46,47”

 

Praia do Portinho da Arrábida

Portinho da Arrábida

Terminamos este percurso pelas melhores praias de Setúbal com a bela e famosa praia do Portinho da Arrábida. Está é uma praia com todos os elementos característicos da zona: vegetação à volta, as areias finas e douradas, as águas cristalinas em vários tons de azul e a paisagem digna de um postal, daí que esta praia seja considerada por muitos como a mais bela de Portugal.
Coordenadas GPS: N 38º 28′ 47,51” ,W 8º 58′ 46,47”

Booking.com

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...