Praias naturistas em Portugal

Praias naturistas em Portugal

Praias naturistas em PortugalA costa de Portugal continental tem sete praias naturistas oficiais, onde a lei permite a prática de nudismo. Estão todas concentradas a sul de Lisboa, duas na margem sul, três na costa alentejana e duas no Algarve.

Mas para além destas praias, existem muitas outras onde o nudismo é habitualmente tolerado, as chamadas praias “mistas” ou “toleradas”. A Federação Portuguesa de Naturismo (FPN), entidade coordenadora da atividade naturista, explica a diferença entre uma praia naturista e uma mista: “Nas praias oficiais, é expressamente autorizada a prática naturista, enquanto nas “toleradas” o uso da nudez, geralmente bem aceite, pode estar sujeito à aceitação pacífica dessa postura por parte dos utilizadores não naturistas”. A FPN destaca 21 praias deste género e também estão mais concentradas a sul.

Como já perceberam, hoje vamos falar sobre algumas das mais belas praias para praticar naturismo em Portugal. Acompanha-nos nesta viagem?

 

Praia do Meco

Praias naturistas em PortugalComo não podia deixar de ser, vamos começar por falar sobre a praia do Meco com o seu extenso areal, localizada a poucos quilómetros de Lisboa e considerado como a meca do turismo em Portugal. Localizada perto da vila de Sesimbra, esta praia está protegida por uma arriba. As suas águas são tranquilas e limpas, sendo também muito frequentada por famílias.

 

Praia da Ilha de Tavira

Praias naturistas em PortugalTambém queremos referir a Praia de Tavira nesta lista, uma das três praias que formam a Ilha de Tavira, e que faz parte do Parque Natural da Ria Formosa no Algarve. De areia dourada e dotada de excelentes serviços de apoio aos banhistas, esta praia apenas é acessível por barco. A boa notícia é que as embarcações estão constantemente a partir do cais de Tavira.

 

Praia de Afife

Praias naturistas em PortugalTambém vamos referir nesta lista a Praia de Afife, localizada a norte de Viana do Castelo. Este é sem dúvida um dos mais belos e limpos areais do norte do país. Não é por acaso que todos os anos recebe como prémio a tão cobiçada Bandeira Azul. No entanto (e como é normal nas águas do norte de Portugal), as suas águas apesar de transparentes, são também frias e um pouco agitadas.

 

Outras praias naturistas em Portugal

Praias naturistas em PortugalOutras praias naturistas (ou onde o naturismo é tolerado) que merecem uma vista são as praias da Ursa, Cova Gala, Salgado, Salto, Fonte da Telha, Alteirinhos, Murração, Furnas, Barreta, Foz do Minho e Caniçal.

Se conhecer também alguma boa praia para praticar naturismo em Portugal deixe-nos a sua dica na caixa de comentários.

Imagens: Céline Colin, Rui OrnelasHendrik Dacquingalizport e Angel Torres

Booking.com

Sem comentários

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...