praia de benagil

Sugestões de praias portuguesas para o verão de 2018

praias portuguesasPortugal é um destino de praia por excelência, sobretudo para quem gosta de praias de areia branca e fina. E é sabido que as praias de Portugal são conhecidas aquém e além-fronteiras pela sua beleza e qualidade.

Este ano Portugal tem 332 praias com bandeira azul, a maioria com fáceis acessos para qualquer pessoa. Mas não é fácil escolher uma praia como a melhor de Portugal porque estaríamos a ser injustos para com todas as outras que também merecem uma visita e são excelentes. No entanto, aqui ficam algumas sugestões com algumas das melhores praias portuguesas para este verão de 2018.

 

Praia de Porto Santo (Madeira)

praias portuguesas 2018A ilha de Porto Santo tem uma praia com nove quilómetros de areias brancas e suaves banhadas pelas águas cristalinas do oceano Atlântico.

Porto Santo é uma ilha pequena onde não existem muitos hotéis ou restaurantes, pelo que também não há demasiados turistas. Ainda é praticamente uma ilha “por descobrir”.

 

Praia da Comporta

praia da comporta

A praia da Comporta fica situada no extremo sul da península de Tróia, dentro dos limites da Reserva Natural do Estuário do Sado.

É uma praia de fácil acesso e muito frequentada pelos turistas. Ainda assim, este pedaço de costa mantém alguma paz e tranquilidade. É uma praia com boas condições para a prática de kitesurf.

 

Praia de Galapinhos (Setúbal)

Praia de GalapinhosA praia de Galapinhos foi escolhida no ano passado como a melhor praia da Europa. É uma praia situada em plena zona de natureza virgem, bastante tranquila e com uma beleza invulgar.

É uma das praias do Parque Natural da Serra da Arrábida, uma zona muito bonita com várias baías que vale a pena conhecer. As suas águas claras e calmas são ideais para a observação de espécies marinhas e para fazer mergulho.

O acesso é feito por caminhos de terra e tem uma inclinação considerável.

 

Praia de Benagil

praia de benagilA praia de Benagil fica situada numa das zonas mais belas da costa algarvia. Esta praia fica próximo de uma aldeia de pescadores e tem escarpas recortadas que formam grutas e cavernas.

A praia de Benagil tem um mar tranquilo e é excelente para descansar. Esta é uma zona ideal para passear de barco e descobrir outras praias desertas e que são inacessíveis por terra.

 

Praia de Dona Ana

praia de dona anaA praia de Dona Ana fica escondida entre falésias que lhe dão um encanto especial. É uma praia banhada por um mar de águas cristalinas e tranquilas.

As rochas emergem do mar e fornecem alguma sombra para quem quer fugir um pouco do forte sol algarvio. É uma das praias mais pitorescas de Portugal.

 

Praia do Carreiro do Mosteiro

Praia do Carreiro do MosteiroA Praia do Carreiro do Mosteiro fica na área protegida do arquipélago das Berlengas a cerca de dez quilómetros de Peniche e tem uma praia única para os turistas mais exigentes e exclusivos.

O acesso a esta praia é feito entre os meses de Maio e Outubro, uma vez que as condições no resto do ano são um pouco perigosas para fazer a travessia de barco. A areia da praia tem uma cor rosada devido à erosão do granito.

 

Praia da Marinha

praia da marinhaA Praia da Marinha é uma das mais conhecidas de Portugal pela sua beleza. Está rodeada por falésias elevadas esculpidas pela erosão.

É considerada uma das 100 melhores praias do mundo devido à sua natureza ainda preservada e selvagem. Antes de descer à praia, aproveite para ver a paisagem no alto das falésias e depois percorra a longa escadaria de acesso à praia.

 

Fotos por: Joao Maximo; Gustty; Marco Coelhopeter.guyanFreebird_71>; Hugo Cadavezk.mckeown

Booking.com
1

Sem comentários

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...