destinos desportivos e culturais

Os principais destinos desportivos e culturais em 2020

destinos desportivos e culturaisO ano de 2020 começou há poucos dias. Mas este será um ano com muitos eventos desportivos e culturais em diversos países do mundo, que por si só merecem uma visita.

Esta vai ser uma boa ocasião para programar viagens e deslocações para conhecer os países onde tudo vai decorrer. Alguns destinos ficam um pouco longe de Portugal, mas certamente merecem figurar no seu calendário de viagens.

Aqui deixamos então um pequeno resumo dos principais eventos que vão acontecer neste ano de 2020 para poder ir programando a sua agenda.

destinos desportivos

Japão

Um dos eventos mais esperados em 2020 por todos quantos gostam de desporto são os Jogos Olímpicos, que este ano vão decorrer em Tóquio.

Esta é uma boa altura para visitar a capital nipónica, bem como para percorrer outras zonas menos conhecidas do Japão, mas que têm imenso encanto e onde é fácil ir partindo desta cidade. Uma dessas cidades é Tohoku, por exemplo, a qual tem boas ligações com a capital através do trem bala, que é um dos elementos que mais chamam a atenção aos turistas.

Para além disso, os Jogos Olímpicos de 2020 são também um bom marco para começar a conhecer o Japão mais tradicional e percorrer as suas florestas de faias, cascatas, lagos e picos vulcânicos.

Pode ainda aproveitar para visitar os banhos termais ou onsen, pequenas localidades e bairros samurais, mas ainda muito bem conservados apesar dos anos.

Naturalmente que também não podia faltar um percurso pelos templos do século XII e de fazer a rota das destilarias para conhecer em primeira mão como é feito o famoso sake, bebida típica deste país e de cujos centros de fabrico sai a melhor aguardente de arroz do mundo.

destinos desportivos e culturais em 2020

Bilbau

Seguindo com eventos desportivos, este percurso leva-nos de seguida a Bilbau, cidade do norte de Espanha que vai acolher algumas partidas do Campeonato da Europa. Serão 4 partidas, mais concretamente. Esta cidade é a única em Espanha que será também sede deste campeonato e a que fica mais próxima de Portugal.

É ainda de referir que este campeonato irá decorrer pela primeira vez várias cidades de vários países europeus, nomeadamente Munique (Alemanha), Baku (Azerbaijão), Dublin (Irlanda), Roma (Itália), Bilbau (Espanha), São Petersburgo (Rússia), Copenhaga (Dinamarca), Bruxelas (Bélgica), Budapeste (Hungria), Amesterdão (Holanda), Bucareste (Roménia), Glasgow (Escócia) e Londres (Inglaterra).

Mas vamos ficar aqui pelos nossos vizinhos. Vamos então destacar quais são os atractivos de Bilbau, e as principais visitas de interesse turístico. Nada melhor para começar do que pelo Museu Guggenheim de Frank Gehry e o famoso cão de Jeff Koons (que fica à entrada).

A parte antiga da cidade, que está fechada ao trânsito rodoviário, é outra boa opção para conhecer a cidade. Aproveite para visitar a Catedral de Santiago, datada do século XIV.

E é um crime ir a Bilbau e não experimentar a sua gastronomia, principalmente os famosos pintxos. Aproveite e deixe-se levar pelos sabores do país basco.

turismo

Nova Iorque

Deixando agora de lado os eventos desportivos, vamos falar agora um pouco de cultura. E um dos eventos mais importantes do ano terá lugar em Nova Iorque com a celebração do 150º aniversário do Metropolitan, considerado um dos mais destacados museus a nível mundial.

Para esta celebração foi organizada a exposição Making The Met, que poderá ser visitada de 30 de Março a 2 de Agosto, e que inclui mais de 250 obras de arte. Para além disso, no dia 2 de Março será inaugurada a nova galeria de design e de artes decorativas britânicas.

Estas são boas razões para aproveitar e fazer também um percurso pela  “Big Apple”. Aproveite para conhecer as ruas repletas de arranha-céus, visitar a Estátua da Liberdade, a Quinta Avenida ou o Empire State, entre muitos outros pontos de interesse.

destinos culturais

Alemanha

E vamos fechar esta agenda pelos principais eventos culturais e desportivos do ano na Alemanha, que acolhe a celebração dos 250 anos de Beethoven.

Para esta comemoração estão programadas diversas actividades e percursos de forma a conhecer os destinos alemães com maior influência na vida do compositor, bem como as personagens da época e os eventos mais importantes que tiveram lugar naquele tempo.

Também é dada a conhecer a figura deste génio da música do ponto de vista das suas opiniões sobre a sociedade e compreensão internacional, entre outros temas abordados em programas organizados como o Jubilee.

 

Estas são apenas algumas das opções que já se podem ter em conta para este ano de 2020, de forma a ir preparando as malas e decidir qual o rumo a tomar para o seu destino favorito. Ou quem sabe, talvez mesmo para vários destes destinos…

5

Sem comentários

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...