Restaurantes em Coimbra – Onde comer os pratos típicos

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

os melhores locais para comer em coimbraA zona onde podemos comer mais barato fica na baixa de Coimbra, na zona histórica. Aqui existem alguns restaurantes e tascas económicas e típicas.

Para restaurantes mais sofisticados, e claro com preços mais elevados, existem algumas propostas interessantes nas ruas entre o Largo da Portagem e a Praça do Comercio.

 

Pratos típicos de Coimbra

De entre os pratos típicos locais recomendamos a chanfana (carne de cabra em vinho tinto), o arroz de lampreia e o polvo cozido.

Para sobremesa temos os típicos pasteis de Santa Clara, pasteis de creme tradicionais do Convento de Santa clara.

 

Restaurantes em Coimbra recomendados

 

De preço moderado

Adega Paço do Conde: Rua Paço do Conde 1. Telefone 239 825 605. Encerra aos domingos. Preço moderado. Comida tipo churrasco.
Adega Funchal: telefone 239 824 137, na Rua das Azeiteiras 18. Restaurante de preço moderado. Bem servido. Serviço lento. Encerra aos sábados.
Jardim da Manga: na Rua Olímpio Nicolau Rui Fernandes. Telefone 239 829 156. Preço moderado. Com uma pequena esplanada e sala interior, é de estilo self-service. Encerra aos sábados.

Restaurantes mais caros

Zé Carioca: Avenida Sá da Bandeira 89. Telefone 239 835 450. É um restaurante brasileiro com uma decoração moderna. A especialidade da casa é rodízio. À noite há música brasileira ao vivo. Encerra aos domingos.
O Trovador: Largo da Sé Velha 17. Telefone 239 825 475. Ao lado da Sé Velha, este restaurante decorado e coberto de madeira tem um preço razoável. Encerra ao domingo.

Booking.com

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...