roma

Roma, uma cidade a visitar

romaFalar de Roma é falar de uma das mais belas capitais europeias. E é-o por muitos e bons motivos, entre os quais se encontram um bom punhado de monumentos que vale a pena conhecer. Para começar, saiba que Roma é uma cidade que tem mais de 2.700.000 habitantes, sendo conhecida por muitos como ‘A Cidade Eterna’.

Para dar uma pequena ideia da sua importância, há que referir que se trata da cidade com a maior concentração de bens históricos e arquitectónicos em todo o mundo. O seu centro histórico desperta muitos interesses a nível artístico e cultural.

Roma não mudou assim tanto desde que foi fundada em 21 de Abril de 753 a.C. Modernizou-se em certos aspectos, mas continua a conservar uma magia que faz com que todos os anos seja visitada por milhares de visitantes.

o que ver em roma

O que ver em Roma?

  • O Vaticano e a Praça de São Pedro são visitas essenciais. São majestosas do ponto de vista arquitectónico e impressionam qualquer pessoa.
  • O Coliseu é o cenário escolhido por muitos directores de cinema para gravar os seus filmes inspirados na Roma Antiga, como por exemplo ‘Ben-Hur’ ou ‘Gladiador’.
  • O Fórum Romano era o centro vital e onde decorria a vida política e comercial do império.
  • O Panteão de Agripa está perfeitamente conservado com as suas colunas coríntias e com um frontão triangular que esconde a cúpula.
  • A Fontana di Trevi (Fonte de Trevos em português) é um dos monumentos mais vistosos de Roma.
  • A Piazza Navona (Praça Navona) é linda vista de qualquer perspectiva. É excelente para tomar um café numa das suas esplanadas.
  • A Piazza di Spagna (Praça de Espanha), conhecida até o século XVII como Piazza di Francia, com sua famosa escadaria até a igreja Trinità dei Monti, é uma das praças mais famosas de Roma, Itália, localizada no rione Campo Marzio. É um ponto de encontro muito conhecido e bonito.

cidade de roma

Para ver todos estes monumentos e muitos outros, o ideal seria alugar um apartamento em Roma. Há ofertas muito interessantes que lhe permitirão dormir na capital italiana por um preço menor do que seria de supor. O que espera para apanhar o avião? Já não tem desculpa!

Um comentário

  1. Renilda
    16 de Fevereiro de 2016

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...