Para dar uma pequena ideia da sua importância, há que referir que se trata da cidade com a maior concentração de bens históricos e arquitectónicos em todo o mundo. O seu centro histórico desperta muitos interesses a nível artístico e cultural.
Roma não mudou assim tanto desde que foi fundada em 21 de Abril de 753 a.C. Modernizou-se em certos aspectos, mas continua a conservar uma magia que faz com que todos os anos seja visitada por milhares de visitantes.
O que ver em Roma?
- O Vaticano e a Praça de São Pedro são visitas essenciais. São majestosas do ponto de vista arquitectónico e impressionam qualquer pessoa.
- O Coliseu é o cenário escolhido por muitos directores de cinema para gravar os seus filmes inspirados na Roma Antiga, como por exemplo ‘Ben-Hur’ ou ‘Gladiador’.
- O Fórum Romano era o centro vital e onde decorria a vida política e comercial do império.
- O Panteão de Agripa está perfeitamente conservado com as suas colunas coríntias e com um frontão triangular que esconde a cúpula.
- A Fontana di Trevi (Fonte de Trevos em português) é um dos monumentos mais vistosos de Roma.
- A Piazza Navona (Praça Navona) é linda vista de qualquer perspectiva. É excelente para tomar um café numa das suas esplanadas.
- A Piazza di Spagna (Praça de Espanha), conhecida até o século XVII como Piazza di Francia, com sua famosa escadaria até a igreja Trinità dei Monti, é uma das praças mais famosas de Roma, Itália, localizada no rione Campo Marzio. É um ponto de encontro muito conhecido e bonito.
Para ver todos estes monumentos e muitos outros, o ideal seria alugar um apartamento em Roma. Há ofertas muito interessantes que lhe permitirão dormir na capital italiana por um preço menor do que seria de supor. O que espera para apanhar o avião? Já não tem desculpa!