Santuário de Fátima

Santuário de Fátima

Santuário de FátimaFátima pertence ao distrito de Santarém, com cerca de 9 mil habitantes, é uma das cidades mais conhecidas de todo o País, principalmente pela sua vertente religiosa. A nível eclesiástico, Fátima é simultaneamente sede de diocese com a cidade de Leiria.

São milhares aqueles que chegam semanalmente à cidade pela sua vertente religiosa, com a enorme missa que se realiza ao Domingo de manhã no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, leva uma grande afluência de pessoas para ver assim o seu momento religioso de toda a semana. Actualmente são muitos portugueses aqueles que se deslocam à cidade várias vezes ao ano, ou até semanalmente, principalmente pela fé que se sente no seu Santuário.

Mesmo que a cidade tenha o seu ex-líbris no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, esta possui um enorme património cultural e histórico por toda a cidade, como por exemplo: as Grutas da Moeda, o Museu das Aparições, o Museu de Cera de Fátima, o Museu Etnográfico de Aljustrel, entre muitos outros museus religiosos ou Igrejas de menor dimensão.

Fátima tem ainda uma grande vantagem com as cidades vizinhas, com uma enorme história e cultura associadas e dando assim várias possibilidades para quem chega à cidade de férias em busca de conhecer um pouco mais da história do País, da cidade e de cada monumento das mesmas.

É importante salientar que toda a cidade é banhada por uma hospitalidade fora do normal, com os seus residentes sempre dispostos a ajudar quem vem de fora e necessita de informações ou simplesmente com longas conversas com história e vivências envolvidas.

Em jeito de conclusão, Fátima é conhecida pela sua vertente religiosa e trás milhares de turistas à cidade semanalmente na promessa de mudanças na vida e até algumas soluções milagrosas. No entanto a cidade é muito mais que isso, com vários Museus, Jardins e ainda uma enorme história em cada rua por onde passa.

 

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...