Serras de Aire e Candeeiros

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

serra d'aireO Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, com os seus 35 mil hectares, ocupa uma larga extensão, abrange vários municípios: Alcobaça e Porto de Mós no distrito de Leiria e Alcanena, Rio Maior, Santarém, Torres Novas e Ourém no distrito de Santarém. Foi criado em 1979 e desde aí que a sua fama, cultura e história têm trazido inúmeros curiosos ao seu espaço, principalmente porque é a mais importante zona calcária de Portugal.

Dentro do Parque Natural existem várias atracções que chamam centenas de pessoas diariamente ao seu espaço, nomeadamente as mais famosas as Grutas de Mira de Aire e o Castelo de Porto Mós.

Grutas de Mira de Aire

A entrada para as grutas está a 200metros de altura, no entanto assim que entrar dentro das mesmas, vai chegar a aitngir os 180metros de profundidade, por caminhos belíssimos que deixam qualquer um de boca aberta. Estas grutas têm a sua história há mais de 150 milhões de anos, na Idade Média Jurássica, história essa que tem a sua comprovação nos monumentos que estão perto das grutas com provas da presença dos dinossauros na zona.
Para garantir uma visita fantástica aos turistas que chegam ao parque, foi construído um sistema de iluminação e som próprios que garantem uma visita guiada por parte dos muitos guias turísticos disponíveis no local.

 

porto de mós

Castelo de Porto Mós

Em qualquer parte do Parque Natural pode avistar as torres, grandes e verdes em forma bicuda, do Castelo de Porto Mós. Este é considerado um dos castelos mais originais presentes em todo o país, por isso a visita ao mesmo por quem chega ao Parque é inevitável. A sua história remonta aos tempos de D. Afonso Henriques, mas infelizmente nos dias de hoje apenas três das cinco torres construídas é que estão em pé, principalmente devido às constantes investidas árabes e mais tarde dos abalos sísmicos que a zona geográfica sofreu.

Quem chega ao Parque pela primeira vez, vai receber a ajuda de profissionais que lhe vão indicar qual o melhor itinerário a fazer para conhecer tudo o que lhe agradar, consoante os sues gostos.

Booking.com

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...