Sintra: natureza mágica

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

sintraJá alguma vez foi ou já conhece a cidade de Sintra? Quer fazer uma viagem de sonho? Então não perca este artigo em que vamos falar um pouco sobre este lugar maravilhoso.

Não muito longe de Lisboa encontramos a cidade de Sintra, uma das cidades mais belas de Portugal e por isso mesmo uma das mais procuradas pelos turistas nacionais e estrangeiros. As suas ruas empedradas são caminhos de magia que nos conduzem por este lugar maravilhoso, enquanto nos deixa encantados pela sua beleza natural.

quinta da regaleira

Sintra, paisagem natural e beleza

O que mais se destaca na cidade é a paisagem e a envolvência natural. Este local fica situado dentro do Parque Natural de Sintra-Cascais, na serra de Sintra. É um lugar famoso por englobar locais de sonho como o Monte da Lua ou o Castelo dos Mouros. A serra de Sintra está repleta de florestas frondosas e de árvores como cedros e carvalhos que se multiplicam por todo o lado e ocultam as grandes casas senhoriais da cidade.

Graças à sua localização privilegiada, nos arredores da cidade podemos desfrutar das vistas e das paisagens subindo aos seus impressionantes miradouros. Um destes locais é o cabo de Roca, considerado o ponto mais ocidental da Europa continental, ou a igreja da Peninha, um dos pontos mais altos da serra de Sintra. Ou então a Quinta da Regaleira com os seus segredos maçónicos.

castelo dos mouros

À sua paisagem e envolvência natural, junta-se o património arquitectónico. A construção da cidade tem origem nos tempos da ocupação moura da qual ainda existem vestígios como o Castelo dos Mouros. Durante os séculos seguintes, a cidade cresceu bastante pois foi local de veraneio da corte portuguesa.

O Palácio Nacional de Sintra é um dos lugares mais importantes e que merecem uma visita. No seu conjunto destacam-se duas chaminés cónicas que o transformam num dos monumentos icónicos da cidade. Localizado perto do centro histórico, o palácio foi construído em várias etapas durante os séculos XV e XVI. Para além disso, no seu interior podem ser apreciados milhares de azulejos típicos portugueses. Ah, e não se esqueça de visitar a galeria de Dante, o segredo maçónico!

Já esteve alguma vez em Sintra? Gosta da região? Se gostou de ler este artigo, então recomendamos que leia também as “3 cidades europeias para pessoas apaixonadas”.

Booking.com

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...