surfar em portugal

5 Locais Perfeitos Para surfar em Portugal e Espanha

surfar em portugal

O turismo desportivo será provavelmente uma excelente ideia para muitos dos nosso leitores. Neste caso, vamos dar a conhecer alguns bons locais para surfar em Portugal e Espanha.

É provável que por mais de uma vez, os viajantes se decidam por este ou aquele destino pelas aventuras e pelas experiências que estes lhes possam proporcionar. Assim vamos falar um pouco sobre alguns dos melhores destinos para fazer este desporto na Península Ibérica pois temos condições óptimas para a prática do surf e porque há cada vez mais adeptos desta modalidade em todo o mundo, sobretudo para quem quer que o surf seja figura central das suas viagens.

Há muitos lugares em todo o mundo onde é possível praticar surf. Há praias em todo o lado que convidam a ir até à beira mar e muitas dessas têm excelentes condições para surfar ou para aprender a praticar este desporto. Mas a Península Ibérica tem vindo a afirmar-se nos últimos anos como uma zona estratégica para o surf. A variedade das praias e sobretudo as condições naturais criaram locais perfeitos para a realização de campeonatos desportivos de nível mundial. 

Mas se ainda é novato nestas andanças, não fique de pé atrás, bem pelo contrário, já que em algumas dessas praias há prestigiadas escolas com pessoal qualificado e disposto a ensiná-lo a surfar as ondas com os melhores profissionais a ensiná-lo.

5 Locais perfeitos para surfar em Portugal e Espanha

Praia de Supertubos em Peniche

A diferença desta praia em relação às outras é que as ondas são tubulares, como muitas que vemos na televisão. A melhor época do ano para a visitar é em Outubro e é uma praia recomendada apenas para surfistas já com alguma experiência.


Guincho em Cascais

Esta é uma das praias mais conhecidas. Aqui são realizadas algumas competições anuais internacionais onde participam alguns dos melhores praticantes mundiais desta modalidade, juntamente com muitos amadores. Nestas alturas juntam-se aqui viajantes de todo o mundo e as gentes locais para admirar o espectáculo dado pelos surfistas.

Praia da Arrifana no Algarve

Esta praia é considerada por muitos como um das mais belas em toda a costa portuguesa. É uma praia que apresenta alguma dificuldade nas ondas para a prática do surf, mas não é muito perigosa, apesar de haver muitas pedras para onde a corrente nos pode empurrar. Por essa razão é uma praia recomendada para surfistas mais avançados. É uma praia que pode ser frequentada por surfistas em qualquer época do ano.

Mundaka na Biscaia, Espanha

Mundaka é uma das praias mais interessantes para a prática deste desporto na região cantábrica. As suas ondas estão entre as mais altas da Europa, para além de terem sido também registados alguns recordes de comprimento. Ainda assim, é uma boa praia para quem está num nível intermédio, e claro para os especialistas. Não é recomendável a visita durante o verão pois durante esta época não é boa para a prática deste desporto.

Praia de los Lances em Tarifa, Espanha

Embora as suas ondas não sejam tão altas como as anteriores, o tamanho da praia e as correntes que se formam fazem com que seja uma das preferidas dos surfistas. O bom tempo quase contínuo e a temperatura da água também são boas razões para escolher esta praia. No verão também não é recomendável para a prática do surf pelas razões óbvias.

Você pratica ou já praticou surf? Conhece alguns bons locais para surfar em Portugal ou aqui ao lado em Espanha? Tem algum conselho para dar a quem queira começar a praticar este desporto? Conte-nos alguns dos seus locais preferidos para surfar, quer seja no nosso país ou em qualquer outro local do mundo. Aguardamos ansiosamente o seu comentário.

Booking.com
4

Sem comentários

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...