Tecnologias que vão mudar os quartos de hotel

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

quartos de hotelNos últimos anos os hotéis têm vindo a mudar e a modernizar-se para responder às necessidades de um público cada vez mais ligado às novas tecnologias. Por exemplo, no início do milénio apenas os hotéis maiores ou mais luxuosos ofereciam WiFi aos clientes. No entanto, hoje em dia a tecnologia estão não apenas na maioria dos alojamentos, como ainda é oferecido gratuitamente na maioria dos mesmos.

Os especialistas esperam que alguns dos novos dispositivos criados durante os últimos anos cheguem rapidamente à maioria dos hotéis. Hoje vamos falar sobre 10 tecnologias que segundo o site hospitalitynet.org irão mudar os quartos de hotel num futuro não muito distante.

Quer acompanhar-nos nesta viagem ao futuro?

 

Entrada sem chave

Dentro de pouco tempo a maioria dos hotéis irá substituir os tradicionais cartões para desbloquear as portas dos quartos de hotel por aplicações moveis. Já são muitos os alojamentos que oferecem este tipo de tecnologia, embora também existam outros sistemas, como por exemplo pulseiras, que têm a vantagem de se poderem molhar e serem difíceis de perder.

 

Televisões no espelho

Outra tecnologia que deverá ser cada vez mais implantada pelos hotéis serão as televisões nos espelhos, normalmente nas casas de banho. Estes dispositivos permitem aos hóspedes ver televisão de alta definição enquanto desfrutam de um momento relaxante na banheira, na sauna ou na piscina.

hotéis

Serviços de concierge através de mensagens de texto

Como também não podia deixar de ser, em muitos hotéis os clientes já podem comunicar as suas necessidades ao concierge através dos serviços de mensagens gratuitas oferecidas pelos smartphones.

Desta forma é possível pedir rapidamente mais toalhas ou pagar a conta sem ter que sair do quarto ou usar o telefone.

 

Transmissão de conteúdos na televisão

Há já muitos hotéis onde os clientes podem transmitir conteúdos a partir dos seus computadores pessoais, smartphones ou tablets para os televisores de alta definição nos seus quartos.

Isto permite que os hóspedes possam não só trabalhar nestes écrans, como ainda podem ver conteúdos de streaming a partir de plataformas como o Netflix.

 

Termostatos inteligentes

Naturalmente que a maioria dos hotéis irá permitir que os hóspedes possam ajustar a temperatura do quarto através dos seus telefones móveis, até mesmo quando não estão no interior do hotel.

tecnologia

Iluminação inteligente

Deve saber que num futuro próximo também irá poder atenuar, acender e apagar as luzes do quarto através do smartphone.

Sem dúvida que esta é uma solução muito útil para casais que estejam a planear desfrutar de uma escapadela romântica.

 

Estações de MP3

Uma das tecnologias da lista mais comum nos hotéis são as estações de MP3 que permitem aos hóspedes conectar dispositivos para reproduzir música ou carregar a bateria.

 

Internet de alta velocidade

São já muitos os hotéis que oferecem aos clientes Internet de alta velocidade.

O desafio agora é garantir uma velocidade de serviço tão rápida como em casa.

Alguns já estão a oferecer diferentes níveis de banda larga a distintos preços.

tecnologia hotel

Sensores de luz

Os sensores de luz são uma tecnologia simples mas muito eficaz.

Como sabe, os sensores ligam a luz quando um hóspede entra no quarto e apagam-na quando não detectam nenhum movimento.

 

Robots

Por último, vamos falar sobre robots, um dos grandes desafios colocados aos hotéis.

Actualmente existem alguns alojamentos que já contam com este tipo de dispositivos para, por exemplo, fazer entregas nos quartos.

Booking.com

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...