Tomar – A cidade dos Templários

Tomar – A cidade dos Templários

A cidade de Tomar, localizada na província do Ribatejo, distrito de Santarém, tem actualmente cerca de 15 mil habitantes. Esta é uma das cidades mais conhecidas pela sua enorme história, cultura e ainda por toda a hospitalidade dos seus habitantes. A sua história começou muito cedo, quando D. Afonso Henriques a conquistou aos Mouros, daí a enorme presença histórica, não só nas suas ruas, como também nos seus monumentos históricos.

Nos dias de hoje a cidade é procurada por turistas de todo o mundo, principalmente por ser uma das cidades mais históricas de todo o país. Possui monumentos fantásticos, a nível histórico, arquitectónico e até de dimensão fora do normal, comparando a outros monumentos de cidades vizinhas. Os monumentos que mais se destacam em toda a cidade são o Convento de Cristo, declarado Património Mundial da UNESCO, o Castelo de Tomar, com a sua dimensão e segurança que transmitem, o Aqueduto dos Pegões, com a sua história e a enorme utilidade que durante anos trouxe à cidade, o Museu Fernando Lopes-Graça, com as suas excelentes exposições durante todo o ano e ainda as inúmeras igrejas belíssimas espalhadas por toda a cidade.

No entanto, nos dias de hoje é a vertente turística que trás mais visitantes à cidade, seja pela enorme variedade histórica que oferece, como também pelo completo guia cultural que pode encontrar, em qualquer altura do ano, com possibilidades para todos os gostos. Porém, as relíquias arqueológicas, os passeios pelos inúmeros jardins da cidade ou nas margens do rio Nabão, são outra das inúmeras possibilidades dos visitantes para ocupar as suas férias de uma forma cultural, mas ao mesmo tempo divertida.

Sem dúvida que, para quem procura umas férias bastante ricas em cultura e história, Tomar é uma das primeiras cidades que deve ponderar nas suas possibilidades. É ainda importante referir a hospitalidade dos habitantes de Tomar, permite que com uma simples pergunta ou gesto, tenha acesso a histórias reais vividas por eles mesmos, que não vai querer perder certamente.

Fotos : manjux e jasonpearce no Flickr

Booking.com

Sem comentários

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...