tróia

Tróia – Uma Península Paradisíaca

tróiaTróia é uma pequena península paradisíaca que envolvida pelo mar, promove a sua descoberta da forma mais natural possível.
Por terra ou por mar, Tróia está sempre de portas abertas e convida-o a desfrutar de verdadeiros e singulares encantos naturais.
Caracterizada por extensos areais, a Península de Tróia oferece aos seus visitantes, um conjunto de praias que reúnem as condições necessárias, para a realização de uma excelente e segura época balnear.
A prática de desportos aquáticos, é um dos maiores atractivos de Tróia. A diversidade de afazeres, anima qualquer visitante. Encante-se e descubra o estuário do Sado, praticando canoagem. Saia de barco para um mergulho na Costa da Arrábida e deixe-se contagiar pela experiência única de entrar num mundo à parte, onde a diversidade de peixes e cores, falaram-se por si.
Navegue em busca dos golfinhos do Sado. Um dos maiores atractivos desta paradisíaca península e que certamente não o deixará indiferente.
A Península de Tróia, é também o espaço ideal para a observação de aves raras. Aventure-se neste ecossistema e descubra espécies que nunca viu.
Não pode partir sem explorar um pouco mais a região, desta forma, caminhe pelas águas tranquilas e azuis da Baía de Setúbal, que no ano de 2002 entrou para o “Clube das Baías mais Belas do Mundo”.
As Ruínas Romanas de Tróia são definidas por um local de produção de salgas de peixe, que desde muito cedo foi ocupado pelos romanos, aproveitando o peixe proveniente do Atlântico e toda a primazia das margens do Sado. Estas ruínas são essencialmente caracterizadas pelas suas oficinas de salga, com tanques destinados à preparação das conservas e molhos de peixe.
O Museu do Arroz é também um atractivo, para os amantes da gastronomia da região. Com a excelência a tradição, característica da região, este museu agrega um restaurante, com todas as comodidades exigidas pelo sector da restauração.
Não pode deixar de descobrir e degustar os vinhos de Denominação de Origem Controlada da região de Setúbal, conhecidos pela sua qualidade e textura.
A Marina de Tróia é palco de verdadeiros momentos de descontração, onde poderá usufruir das suas esplanadas e espaços comerciais, com vista para as mais variadíssimas embarcações, atracadas ao longo da Marina.
4

Sem comentários

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...