Truques para dormir durante um voo

Truques para dormir durante um voo

Truques para dormir durante um vooHá quem odeie os voos, há quem goste e há também quem simplesmente os ignore. O que quero dizer com isto? Que não é preciso ter os olhos abertos desde que o momento em que o avião levanta voo até que aterra, pois muitas vezes o melhor é dormir durante o tempo de voo. No entanto, nem todos têm a facilidade de conseguir fechar os olhos e adormecer passados poucos minutos no assento do avião.

Para que isso seja um pouco mais fácil, recomendo que tome nota dos seguintes truques que vou partilhar de seguida, e graças aos quais poderá adormecer mais facilmente durante os seus próximos voos. Vamos então começar?

 

Vista roupa cómoda

Naturalmente que será muito mais fácil adormecer se levar uma roupa cómoda. Procure levar peças de roupa largas e tenha cuidado com o ar condicionado dos aviões, já que se passar frio terá mais dificuldade em dormir. Vá bem agasalhado ou peça uma manta ao pessoal de bordo.

 

Vá cansado

Parece um conselho um bocado parvo, não? Mas a verdade é que se chegar a um voo cansado tem maiores  possibilidades de conseguir dormir. O contrário acontece quando subimos para o avião depois de dormir sem termos tido que madrugar. Nesses casos é muito difícil pegar o sono, a menos que seja dessas pessoas que dormem facilmente com o movimento.

 

Relaxe

Isto é algo que nem sempre é fácil, já que num avião há crianças que podem fazer ruído, bebés que choram, adultos mal-educados, etc. Por tudo isso, recomendo que utilize uns auriculares para desfrutar de música relaxante. Desta forma será mais fácil fechar os olhos e deixar a mente em branco.

 

Beba um copo de vinho ou uma cerveja

Com o álcool é mais fácil adormecer, mas isso não significa que tenha que beber três ou quatro cervejas e ficar embriagado. Beba apenas uma e isso bastará para ficar mais relaxado e começar a fechar os olhos quase sem se dar conta.

 

Aperte os músculos e relaxe-os

Seguindo o conselho do relaxamento referido anteriormente, tenho que dizer que outra boa ideia é apertar os músculos para depois os deixar relaxar. É preciso fazer isso com todos os músculos, desde os ombros até aos pés. Vai ver que isso dará resultado.

 

Uma almofada para ajudar a dormir

Não há nada como ter uma almofada à mão para dormir. Pode levar a típica almofada em forma de «U» que serve para relaxar a zona cervical, ou então pode levar consigo uma pequena almofada como as de cama mas em tamanho reduzido. O importante é que seja uma almofada suficientemente macia para relaxar a cabeça e o pescoço ao longo do voo.

 

A postura também conta

Se viaja em classe turista, então o mais provável é que não disponha de espaço necessário para tirar uma soneca, sobretudo se for um voo low cost. Nesse caso, se estiver acompanhado pela sua companheira/o, um familiar ou um amigo, recomendo que apoie a sua cabeça sobre ele ou ela para ser mais fácil pegar no sono.

 

Nada de comida pesada

Quer tenha ou não a intenção de dormir durante o voo, a verdade é que não é boa ideia subir para um avião depois de ter enchido a barriga. Se quer aproveitar o voo para descansar será ainda mais difícil, já que com a barriga cheia é mais complicado adormecer, já para não dizer que é até contraproducente.

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...