Tudo o que deve saber antes de contratar um cruzeiro

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

contratar um cruzeiroOs cruzeiros têm cada vez mais adeptos. E a verdade é que não será de estranhar porque nestas autênticas cidades flutuantes transformadas em hotéis de cinco estrelas pode-se visitar cidades maravilhosas, comer em bons restaurantes, relaxar num spa com ginásio e jacuzzis ou assistir a espectáculos teatrais e musicais.

Apesar da moda dos cruzeiros estar mais em voga do que nunca, continua a haver muitas dúvidas entre os turistas. Por essa razão, hoje queremos dar-lhe alguns conselhos para saber com que contar antes de contratar estas viagens.

 

Cruzeiros com crianças

Muitas companhias estão a apostar em cruzeiros mais virados para famílias, embora nem sempre seja fácil viajar com crianças. Apesar disso, muitos navios têm a opção de reservar camarotes familiares até para seis pessoas. Mas a oferta destas cabinas é reduzida, pelo que se pretender viajar com a família no mesmo camarote, deve fazer a reserva o mais antecipadamente possível.

Deve ainda saber que os navios de cruzeiro têm medidas de segurança para que as crianças possam desfrutar tranquilamente das actividades oferecidas a bordo.

 

Alimentação

Em relação à alimentação, deve saber que todos os cruzeiros têm menus especiais para pessoas com alergias, celíacos ou pessoas que possam ter algum tipo de intolerância alimentar. No entanto, o melhor é avisar na própria agência de viagens quando fizer a reserva. Para além disso deve avisar o maître logo que estiver a bordo do cruzeiro.

 

Visitas às cidades

Também deve saber que não tem que descer obrigatoriamente do navio e visitar todas as cidades onde houver paragem, embora se recomende a fazer a visita porque são sempre cidades interessantes de conhecer.

 

Cancelamento

Se acontecer algum percalço e não tiver possibilidade de fazer o cruzeiro, deve saber que haverá sempre gastos com o cancelamento, os quais são em função da antecedência com que é cancelada a viagem. Por essa razão, o melhor será contratar um seguro multiassistência e de anulação para ser precaver contra estas situações.

 

Tudo incluído

Por outro lado, deve também saber que quando se fala de “Tudo incluído”, que isso se refere às bebidas consumidas a bordo do navio (algumas bebidas alcoólicas, água, sumos e refrescos).

Booking.com

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...