Embora não pareça uma imagem real, garantimos que este lugar existe e que é quase uma visita obrigatória para quem for visitar o Japão. Mas não se esqueça de levar a sua máquina fotográfica.
Situado próximo da cidade de Tóquio, o túnel das glicínias em flor é uma maravilha da natureza. Convidamo-lo a descobri-lo na nossa companhia.
Uma flor originária da Ásia
Apenas a cerca de 4 horas de carro de Tóquio, o túnel das glicínias em flor fica no Kawachi Fuji Garden. Originária de países do Este da Ásia, como a China, Coreia ou o Japão, a glicínia é uma espécie de trepadeira muito conhecida em todo o mundo pela sua cor inconfundível.
Pelas suas características, a glicínia é uma planta muito querida em decoração tanto de interior como de exterior.
O florescimento da glicínia japonesa é talvez o mais espectacular da família das glicínias. As suas flores podem ser brancas, rosas, azuis ou violeta e os seus cachos de flores podem chegar a 45 cm de comprimento.
Turismo floral
O túnel de glicínias em flor será provavelmente um dos lugares mais famosos do mundo. É também um destino que atrai cada vez mais pessoas entre os amantes do turismo floral (que na realidade são cada vez mais). Tanto assim é, que muitos viajantes já baptizaram este lugar como sendo o mais romântico do Japão.
Um total 80 metros de glicínias de diferentes cores decoram este túnel vestido com um impressionante jogo de cores e de aromas. É um arco iris mágico com flores violetas, brancas, azuis, rosáceas, etc.
Qual é melhor época para visitar este túnel? O mais recomendável é fazê-lo de meados de Abril até meados de Maio, de preferência à tarde, uma vez que é a melhor altura para ver glicínias reflectidas no lago do parque e criando uma imagem absolutamente impressionante. Esta é uma verdadeira experiência para os nossos sentidos.
Já conhecia o túnel das glicínias no Japão? Espectacular, não?
Fotos: Flickr, Wikimedia Commons, Wikimedia Commons