Turismo Rural nos Açores

Turismo Rural nos Açores

Turismo Rural nos AçoresTem-se vindo cada vez mais a investir neste novo conceito de turismo que permite ao visitante ter um contacto de maior autenticidade com o meio que o rodeia, num ambiente mais familiar, sem perder o conforto dos meios habituais. Assim o visitante assume uma postura menos rígida e mais genuína, envolvendo-se em actividades que não teria oportunidade de realizar caso estivesse alojado nos meios mais tradicionais, tais como actividades pedagógicas no meio rural, caminhadas, actividades relacionadas com a gastronomia, as tradições, os costumes, o artesanato , visitar fazendas e casas do património, alimentar e criar animais, desportos variados.  São também utilizados alimentos e produtos naturais e provenientes da região tais  como chás variados, mel caseiro, doces,  frutas, peixes , etc.
Nos Açores podemos facilmente encontrar grandes casarios com fazendas, casas de campo de família, quintas de luxo, aldeamentos pitorescos, herdades cheias de história, imensas construções remodeladas e reaproveitadas, recheadas de mobílias e pinturas típicas, zonas verdes, piscinas e um ambiente  de sossego.
Algumas possuem diversas actividades organizadas em conjunto com os vários órgãos de turismo da região. Outros  disponibilizam atracções diferentes  como é o caso de uma casa de campo em São Miguel, onde exploram uma leiteira para que os seus habitantes tenham diariamente leite fresco. Na ilha do Pico há a possibilidade de estar a dois passos de uma piscina natural praticamente privativa ou  optar por outra casa de campo na mesma ilha que contem uma extensa vinha onde pode participar  na exploração da mesma e usufruir do seu delicioso.
Existem ainda diversos moinhos que continuam nas suas formas arquitectónicas  habituais mas foram adaptados ás comodidades e necessidades actuais, tanto na ilha do Pico como na Graciosa.
Possibilidades infinitas e cheias de bom gosto, com um vasto leque de escolha que permite ao turista avaliar o que mais lhe convém e atrai: magníficas vistas, a aventura no moinho, o isolamento e o aproveitar as riquezas das paisagens naturais, o envolver-se num ambiente familiar e nas tradições das ilhas, um clima de romance, recatado e envolvente , umas férias didácticas e familiares, actividades desportivas…está tudo a um passo da sua escolha.
4

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...