Mais Turismo

Um passeio pelo Porto

um passeio pelo portoO Porto é a segunda maior cidade de Portugal e com uma personalidade muito própria ganhou um lugar entre os destinos turísticos portugueses de excelência.

O Porto abraça o rio Douro de tal forma que parece ser feito de pontes, uma cidade antiga virada para o rio e para o mar. As ruas emaranhadas da zona velha escondem histórias e cores nas casas típicas e nos edifícios com séculos de história.

Os bairros da Ribeira/Barredo e Miragaia estão cercados pelas muralhas Fernandinas e dão forma a uma zona histórica declarada Património da Humanidade em 1996. Mas fora das muralhas, o Porto foi-se estendendo com edificações magníficas dos mais variados estilos.

Um passeio pelo Porto deve começar no seu coração: a Praça da Liberdade. É o local de encontro, junto à estátua de D. Pedro IV. Dali e a curta distancia podemos visitar também a Praça da Batalha, caminhar pelas ruas com edifícios senhoriais dos princípios do século XX, ou visitar algumas das jóias barrocas da cidade, como a igreja do Carmo ou dos Clérigos.

Junto a esta ultima está a sua torre, a famosa Torre dos Clérigos, de silhueta barroca e alta. Com efeito, é a torre mais alta de Portugal e lá de cima podemos ter uma vista sobre toda a cidade, seguindo o curso do rio Douro aos seus pés. Um lugar ideal para tirar fotos ao entardecer, se conseguir subir os mais de 200 degraus. E como bónus, pode assistir eventualmente a um concerto gratuito porque ali se encontra o carrilhão da igreja, com 49 sinos.

Exit mobile version