porto

Uma escapadela ao Porto

portoTalvez seja pelo seu ar decadente, um tanto melancólico, ou pela beleza dos seus monumentos. Ou talvez seja o encanto que se respira no emaranhado das ruas estreitas junto ao Douro, que contrastam com a elegância dos edifícios senhoriais de outras partes da cidade. O que acontece é que o Porto, a segunda maior cidade portuguesa, acaba sempre por deslumbrar qualquer visitante que se perca no seu seio.

Se quer também ficar maravilhado com todos estes atractivos, dê uma escapadela até ao Porto. Será talvez o destino perfeito para uma aventura de fim-de-semana. Além do mais é ainda uma cidade Património da Humanidade. Certamente que não se vai arrepender.

porto

O que ver na cidade do Porto

O Porto é uma cidade especial que tem imensas coisas para ver. Situada junto à foz do rio Douro, é um lugar para percorrer a pé, desfrutando desse sabor especial que aqui se respira. A praça da Liberdade, em pleno centro, pode ser um bom ponto de partida. Aqui confluem os bairros antigos com as zonas mais modernas da cidade. Próximo fica a Torre dos Clérigos, uma das torres mais altas do país e um marco emblemático da cidade. Também deve fazer uma visita à Estação de comboios de São Bento, construída ainda no século XIX.

O famoso bairro da Ribeira é a segunda paragem obrigatória. Um labirinto de ruas junto ao rio, repleto de sabores e fachadas coloridas. À noite fervilha de movimento, com imensas pessoas a passear ou sentadas nos restaurantes e esplanadas.

Outra zona interessante é a Rua de Santa Catarina, a zona comercial mais em destaque do Porto, na parte alta da cidade. Da praça da Batalha até à praza do Marquês de Pombal, está repleta de lojas e restaurantes. Próximo fica também a Catedral da Sé e o típico Mercado do Bolhão.

Por último, não pode perder o bairro da Foz, onde o rio Douro se entrega finalmente ao Oceano Atlântico. É uma zona perfeita para conhecer a pé, dada a beleza do seu passeio marítimo. Aqui poderá visitar o Forte de São João Baptista, construído no século XVI, o de São Francisco Xavier, ou o Castelo do Queijo, pequeno e especial.

Booking.com

Um comentário

  1. free walking tour porto
    4 de Fevereiro de 2015

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...