Viagens na Minha Terra, dia 1

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Por vezes, estamos tão mergulhados na nossa rotina diária, que nos esquecemos de abrir a janela e olhar para a paisagem à frente dos nossos olhos. O nosso país tem uma riqueza turística, gastronómica e enológica difícil de encontrar noutras paragens além fronteiras, mas por vezes é preciso fazermos um roteiro pelas nossas regiões de turismo para recordarmos o tesouro que temos.

Por essa razão e a pretexto de conhecer um pouco melhor a região de Lisboa e Vale do Tejo, fomos convidados pela TLVT – Turismo de Lisboa e Vale do Tejo, através da MCG Eventos, para um pequeno passeio de três dias pela região, o “Acontece na TLVT”, facto que desde já, registamos e agradecemos.

O programa começou na passada sexta-feira, dia 25 de Maio, no Terreiro do Paço em Lisboa. O local não poderia ter sido melhor escolhido, por tudo aquilo que este local significa na história de Portugal, uma vez que esta sempre foi a entrada nobre de Lisboa pois aqui, nos degraus de mármore do Cais das Colunas, vindos do rio, desembarcaram chefes de estado e outras figuras de destaque.

terreiro do paçoAqui chegados, dirigimo-nos às instalações da ViniPortugal, a associação do setor vitivinícola vocacionada para a promoção da imagem de Portugal e dos vinhos nacionais, onde fomos gentilmente recebidos pela organização do evento. No local foi possível ter um contato mais direto e pessoal com os excelentes produtos da região, nomeadamente os vinhos, azeite e doces regionais. Aqui ficámos surpreendidos pela qualidade dos vinhos da região do Ribatejo, Lisboa e Setúbal, aconselhando os nossos leitores a conhecer um pouco melhor os produtores da região.

Também os doces regionais e azeite tinham um sabor excecional, não sendo por acaso que os podemos encontrar nas melhores lojas gourmet do país.

Terminadas as provas, dirigimo-nos para a cidade de Tomar, onde ficámos alojados no magnífico Hotel dos Templários, uma unidade hoteleira de 4 estrelas, que aconselhamos para quem quiser fazer uma visita à cidade dos Templários e zonas turísticas circundantes.

convento de cristoMais tarde teve lugar um jantar medieval no Convento de Cristo, com a entrega de prémios às entidades que mais se destacaram na promoção turística da região. Foi pela primeira vez, que tive a oportunidade de estar à noite no Convento de Cristo, abonado por participar num jantar medieval, sendo esta uma experiência quase mágica, devido à aura mística e lendas ligadas à história deste lugar.

Apesar de cansados, ficámos encantados com a experiência, mas era a hora do descanso dos guerreiros e finalmente fomos pernoitar no Hotel dos Templários, pois o dia seguinte prometia muitas mais emoções.

Créditos: Foto Convento de Cristo em Tomar no Flickr de Pedro Ferreira

Booking.com

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...