sevilha

Visita virtual à Catedral de Sevilha

Sevilha é um destino bastante próximo das fronteiras de Portugal e um destino eleito por muitos para conhecer um pouco de Espanha e percorrer as suas ruas e monumentos. Mas para quem não pode ou está longe, e por isso não pode visitá-la tão facilmente, informamos que existe uma serie de visitas virtuais para que possam conhecer, por exemplo, a Catedral de Sevilha.

Esta magnífica obra de arquitectura religiosa, é a maior catedral gótica cristã do mundo. E embora seja necessário pagar alguns euros para visitá-la, merece a pena a visita. É Património da Humanidade desde 1987 e desde o ano passado foi declarada “Bem de Valor Universal Excepcional” pela UNESCO. Neste caso vamos fazer uma visita virtual a partir da nossa própria casa, onde quer que seja.

A realização desta “visita” é bastante boa e permite observar com todo o detalhe a rica ornamentação do maior altar, por exemplo, pode-se inclusivamente mudar a velocidade da câmara, parar, fazer zoom em alguma parte que nos interesse mais. Assim podemos ver o Coro, o Mausoléu de Cristóvão Colombo, o Altar de Prata, a Sala Capitular, a Capela Maior, a Capela Real, a Sacristia, o órgão, a Porta do Lagarto, a Porta do Perdão, a Porta do Príncipe, os pátios com as laranjeiras, etc.

Uma possibilidade de viajar sem sair de casa. Talvez antecipando uma visita real futura. Sevilha merece bem uma visita, hoje graças à Internet e às possibilidades técnicas da fotografia panorâmica, podemos ver o interior da Catedral de Santa Maria, em Sevilha, através do écran do nosso computador.

Foto | Y.Fujii no Flickr

Booking.com

Sem comentários

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...