Tabela de Conteúdo
esconder
Adis Abeba
Alguns especialistas dizem que a Etiópia é o berço do café, pelo que não será estranho pensar que um dos melhores cafés do mundo pode ser aqui bebido.
Se for convidado para ir a uma cerimónia de café da Etiópia, não a perca. É um ritual muito elaborado e que nunca esquecerá.
Havana
Os cubanos adoram o seu café. Este é servido forte, negro e doce em pequenas chávenas de café.
Aproveite ainda para fazer uma visita a um clássico local, o Café de las Infusiones.
Istambul
Surpreendentemente, o Türk kahve (café turco) não é o mais consumido no seu país. Mas não se preocupe, cafés tradicionais, tais como o Etham Tezçakar Kahveci, ajudá-lo-ão com a sua dose diária de cafeína.
Medellín
A Colômbia é famosa pelo seu café rico e aromático. Lamentavelmente, a maioria das suas exportações são de outros produtos e são apenas os próprios colombianos a saborear o autêntico café da terra.
Se tiver algum tempo livre pode fazer uma visita ao Le Bon Café em Medellín. Também pode visitar as plantações das zonas de maior produção e comprar café directamente aos produtores.
Roma
A terra do café expresso caracteriza-se por ter a maior variedade de cafés que podemos imaginar: pode ser um simples café, um café macchiato, um café lungo, um capuchino ou qualquer outro.
O Caffè Sant’Eustachio é famoso em toda a cidade de Roma e é o lugar perfeito para praticar este novo vocabulário.
E você conhece outros lugares que mereçam uma visita pela qualidade do respectivo café? Também gosta de beber café pelo mundo? Conte-nos as suas experiências.