Mais Turismo

Os 5 Melhores Destinos Para Beber um Bom Café

café pelo mundoO café pode ser para muita gente uma autêntica paixão. Seguramente tem um papel deveras importante nas nossas viagens, independentemente de onde estivermos, por essa razão hoje trazemos um guia com os melhores lugares do mundo para beber um bom café:

Adis Abeba

Alguns especialistas dizem que a Etiópia é o berço do café, pelo que não será estranho pensar que um dos melhores cafés do mundo pode ser aqui bebido.
Se for convidado para ir a uma cerimónia de café da Etiópia, não a perca. É um ritual muito elaborado e que nunca esquecerá.

Havana

Os cubanos adoram o seu café. Este é servido forte, negro e doce em pequenas chávenas de café.
Aproveite ainda para fazer uma visita a um clássico local, o Café de las Infusiones.

Istambul

Surpreendentemente, o Türk kahve (café turco) não é o mais consumido no seu país. Mas não se preocupe, cafés tradicionais, tais como o Etham Tezçakar Kahveci, ajudá-lo-ão com a sua dose diária de cafeína.

Medellín

A Colômbia é famosa pelo seu café rico e aromático. Lamentavelmente, a maioria das suas exportações são de outros produtos e são apenas os próprios colombianos a saborear o autêntico café da terra.
Se tiver algum tempo livre pode fazer uma visita ao Le Bon Café em Medellín. Também pode visitar as plantações das zonas de maior produção e comprar café directamente aos produtores.

Roma

A terra do café expresso caracteriza-se por ter a maior variedade de cafés que podemos imaginar: pode ser um simples café, um café macchiato, um café lungo, um capuchino ou qualquer outro.
O Caffè Sant’Eustachio é famoso em toda a cidade de Roma e é o lugar perfeito para praticar este novo vocabulário.
E você conhece outros lugares que mereçam uma visita pela qualidade do respectivo café? Também gosta de beber café pelo mundo? Conte-nos as suas experiências.
Exit mobile version