aeroporto london city

London City Airport: o mais próximo do centro da cidade

O Aeroporto London City é o mais próximo do centro da cidade. Descubra as instalações do aeroporto e como chegar e sair do mesmo.
aeroporto london city

O London City Airport em termos gerais

O London City Airport (LCY) é um dos aeroportos mais fáceis e acessíveis de Londres, devido à sua localização 9,5 km a leste do centro da cidade e a 4,8 km de Canary Wharf.
Tem uma pista única para voos de pequeno curso com ênfase em viagens de negócios para a Europa e voos especiais para Nova Iorque. As companhias aéreas que voam regularmente de e para o aeroporto da cidade de Londres incluem: British Airways, Alitalia, Blue Islands, Blue Islands, CityJet, KLM, Lufthansa, Luxair, Sky Work e Swiss International Airlines.
Devido à sua dimensão, as partidas e chegadas através do aeroporto London City podem ser muito mais rápidas e fáceis do que nos aeroportos das grandes cidades.
O acesso ao aeroporto pode ser feito por táxi, autocarro ou metro/DLR. No terminal único existem lojas, restaurantes e cafés, um balcão de informações e táxis, uma casa de câmbio e um balcão de bagagens à esquerda.
As chegadas ao aeroporto são no primeiro andar. Os viajantes saem no rés-do-chão quando entram no terminal. Ao sair do avião, passará pelo Controlo de Passaportes, Reclamação de Bagagens e Alfândega.
As partidas no aeroporto London City estão localizadas no primeiro andar do terminal. Todos os passageiros devem passar pela segurança antes de entrarem na sala de embarque, onde encontrarão lojas, bares e cafés. A área das partidas é pequena mas tem uma boa seleção de lojas, WiFi grátis e muitos lugares para descansar.

Viajar para Londres a partir do aeroporto London City

Depois de ter chegado e passado pelos procedimentos no London City Airport, tem muitas opções disponíveis para continuar a sua viagem para Londres.

Metro

O aeroporto de Londres tem boas ligações à rede de metro. Tem a sua própria paragem Docklands Light Railway (DLR), com estações de transferência subterrânea, incluindo Canning Town, Stratford e Bank. Para mais informações ver o sítio Web do Transport for London (TfL): www.tfl.gov.uk
Se ficar em Londres por mais de um dia, vale a pena pedir um cartão de visitante Oyster com antecedência. O cartão Visitor Oyster chegará a sua casa antes de voar para Londres. Isto significa que poderá utilizá-lo assim que chegar.
Se não tiver um Cartão Oyster Visitante mas pretende viajar por Londres por mais de um dia, pode comprar um Cartão Oyster na estação de metro do aeroporto. Sair do aeroporto e seguir a sinalização do metro. Pode comprar um cartão Oyster na bilheteira.
Pode utilizar o Docklands Light Railway (DLR) para chegar ao aeroporto de Londres. Os comboios circulam a cada 8 ou 15 minutos. As tarifas do DLR são as mesmas que as do Metro.

Autocarro

O aeroporto pode ser alcançado através de rotas locais de autocarros, incluindo 473 (Stratford, Silvertown, North Woolwich e DLR Prince Regent station) e 474 (Canning Town, North Woolwich e East Beckton via Silvertown).
As tarifas são tarifas de autocarro normais. São aceites os cartões Ostra e Travelcard.

Táxi

Há normalmente uma fila de táxis à espera dos viajantes do aeroporto da cidade de Londres. O custo é determinado pelo contador e deve estar indicado no interior do veículo. Utilizar apenas minicabs respeitáveis e nunca utilizar veículos não autorizados.
O website do aeroport London City tem tarifas médias. Pode perguntar ao condutor ou à empresa de minicabs quanto custará a viagem com antecedência.
Existem muitos serviços de transporte privado em Londres que o irão buscar ao aeroporto de Londres. Normalmente, o condutor estará à sua espera fora do terminal.

Estacionamento no aeroporto

O estacionamento está também disponível no Aeroporto de Londres, com tarifas estabelecidas de £45 por 24 horas nas instalações de longa permanência.
Melhores tarifas podem ser obtidas através de pré-reserva de estacionamento online, com preço de estacionamento de quatro dias a £27,5 por dia, ou com um desconto de 50% nas reservas de nove dias ou mais.
A área de estacionamento mais afastada do terminal fica apenas a sete minutos a pé.
Informações sobre estacionamento em Londres podem ser encontradas no website do NCP (National Car Parks): www.ncp.co.uk

Transporte acessível

O Docklands Light Railway (DLR) foi o primeiro caminho-de-ferro totalmente acessível no Reino Unido para utilizadores de cadeiras de rodas. Há elevadores, escadas rolantes e/ou rampas em cada plataforma da estação e todas as plataformas estão niveladas com os comboios para evitar degraus. Além disso, há um espaço para cadeira de rodas/stroller em cada carruagem.
Os viajantes com deficiência devem estar cientes de que um número significativo de estações não têm elevadores.
Visite o website dos Transportes para Londres (www.tfl.gov.uk) para planear a sua viagem ou ligue para a linha de informação 0843 222 1234.

Serviços de assistência

O AirPortr London City (www.portr.com) oferece um serviço de entrega de bagagem diretamente do aeroporto para a sua casa, hotel ou escritório no dia da chegada, para que se possa deslocar com facilidade.
Ou então pode experimentar a Diamond Air (www.diamondairinternational.com) para um serviço personalizado de “Meet and Assist”.
7

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...