Os segredos mais bem guardados dos hotéis

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

segredos dos hoteisEmbora haja cada vez mais pessoas a optar por alternativas de alojamento menos tradicionais, como por exemplo a troca de casa, ou então escolhem alternativas mais económicas como hostels e parques de campismo, a verdade é que os hotéis continuam a ser a forma de alojamento mais escolhida pela grande maioria dos viajantes e turistas, entre muitas outras razões porque transmitem mais confiança. No entanto, há que ter em conta que há muitas coisas que não sabemos sobre os hotéis, já que existem pessoas encarregues de as ocultar. Felizmente que também existem outras pessoas que querem dar a conhecer esses segredos.

Agora e graças a um inquérito realizado pelo diário britânico “The Independent” através da rede social Reddit, foi possível descobrir alguns dos segredos mais bem guardados pelos hotéis. Muitos desses segredos foram contados precisamente pelos funcionários dos hotéis que contaram as suas experiências, sem revelarem os respectivos nomes para evitarem possíveis consequências no trabalho. Quer descobrir quais são esses segredos? Então não perca o resto deste artigo!

 

Mortes nos quartos

Sabia que os hotéis nunca falam sobre as mortes que aconteceram dentro dos quartos? Sim, é isso mesmo que acabou de ler! Logicamente, que algumas vezes dá-se o caso de um hóspede morrer, na maioria das vezes por suicídio, mas os hotéis procuram manter esse facto em segredo para evitar o que chamam de “turismo negro”. Isto quer dizer que para além de quererem prevenir a má fama, também pretendem que os turistas atraídos por locais relacionados com a morte não façam reservas nas suas instalações.

segredos mais bem guardados dos hotéis

Cantos sujos

De uma forma geral costumamos encontrar os quartos de hotel bastante limpos. No entanto, não nos devemos esquecer que o serviço de limpeza não dispõe de muito tempo para limpar cada quarto, pelo que existem cantos que costumam estar mais sujos do que gostaríamos, embora à primeira vista passem despercebidos aos nossos sentidos. No tal inquérito que referimos anteriormente, alguns empregados garantem mesmo que os edredons e as colchas não se costumam lavar, nem sequer passam com uma escova por baixo da cama. Naturalmente que também não costumam limpar os locais de acesso mais difícil dos quartos.

 

Famosos e celebridades

Embora nalguns programas de televisão dedicados ao turismo e viagens seja possível vermos alguns dos donos de hotéis a gabarem-se de pessoas famosas terem pernoitado ali, o mais normal é que esta informação seja mantida em segredo. Os directores costumam ser muito discretos com a chegada de pessoas famosas e assim evitam que os meios de comunicação possam vir incomodá-los. Com efeito, é normal haver cláusulas de confidencialidade nos contratos dos trabalhadores.

 

Como cancelar uma reserva de hotel

É normal os hotéis não devolverem o dinheiro do cancelamento de uma reserva à última hora. No entanto, embora seja algo que os directores nunca lhe dirão, há um truque para evitar esta situação. Basta ligar para o hotel a atrasar a reserva por alguns dias, e no dia seguinte voltar a ligar para cancelar a reserva.

como cancelar uma reserva

As funções do porteiro

Outra coisa que os hóspedes não costumam saber é que os porteiros dos hotéis têm outras funções para além de abrir a porta. Este tipo de funcionário tem acesso à lavandaria, a garrafas de água e até mesmo a pensos higiénicos para as senhoras. Para além disso, também costumam ter informações sobre empresas que realizam excursões interessantes na zona.

 

Roubos nos hotéis

Quando nos alojamos num hotel costumamos estar tranquilos em relação à nossa segurança, bem como em relação aos nossos pertences que pensamos sempre estarem a salvo dos “amigos do alheio”. No entanto, os roubos por parte dos empregados e por outros clientes são mais frequentes do que se pensa. Naturalmente que há também muitos hóspedes a levarem para casa algumas coisas, como toalhas, comandos de televisão ou leitores de DVD.

roubos nos hoteis

Outros segredos dos hotéis

Para além de todos os segredos dos hotéis que acabámos de desvendar, há muitas outras confidencialidades desconhecidas pela generalidade do público. Por exemplo, alguns funcionários dizem que recebem presentes bastante insólitos, como cheques de restaurante de países longínquos, garrafas de vinho ou entradas para partidas de futebol. Mais desagradável é quando são oferecidas notas de Monopólio. Em relação aos copos de água da casa de banho ou da cozinha, o melhor será mesmo evitá-los porque não costumam estar muito limpos. O mesmo acontece com os comandos do televisor que nunca são limpos.

Booking.com

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...