Mais Turismo

Para onde viajar segundo o signo do Zodiaco?

Há quem acredite em horóscopos e há quem seja céptico, mas também não estamos aqui para julgar ninguém. Mas será que não poderá haver alguma influência do momento em que nascemos na formação da nossa personalidade? Se acha que sim então, hoje trazemos algo diferente. Hoje vamos saber para onde viajar segundo o signo do Zodíaco. No fim de contas é uma maneira tão boa como qualquer outra de descobrir o seu próximo destino. Não acha?

 

Carneiro (21 de Março a 20 de Abril): Saltstraumen (Noruega)

Os carneiros adoram os começos, novos empreendimentos e aventura. Por isso, estarão como “peixe na água” em Saltstraumen, um canal natural de três quilómetros de comprimento que liga dois fiordes entre si, e que tem alguns dos remoinhos mais fortes do mundo. Os mesmos, têm até dez metros de diâmetro e cinco de profundidade, são absolutamente esmagadores, e oferecem a oportunidade aos nativos de carneiro fazer rafting. Há algo mais aventureiro do que isso?

 

Virgem (24 de Agosto a 22 de Setembro): Milão (Itália)

Os nativos de virgem sentem-se especialmente incomodados com a vulgaridade e o descuido, amam os detalhes e gostam de manter os seus hábitos. Por isso, proponho para eles uma visita à cidade de Milão, uma cidade que tem por marca a perfeição e o glamour, e onde não terão de se preocupar em quebrar as suas rotinas, porque têm algumas semelhanças com as dos portugueses.

 

Gémeos (21 de Maio a 21 de Junho): Berlim (Alemanha)

Divertidos, brilhantes e eloquentes, e os Gémeos escondem um carácter contraditório, o mesmo que inunda as ruas de Berlim. A capital alemã é clássica e moderna, histórica e inovadora, o que irá agradar aos caçadores de emoções e de novas situações.

 

Aquário (21 de Janeiro a 19 de Fevereiro): Marraquexe (Marrocos)

Criativos, sensíveis e altruístas; tolerantes, comunicativos e honestos. Os nativos de Aquário encontrarão o seu ritmo em Marraquexe, um lugar que os surpreenderá com a sua imaginação transbordante e onde, apesar das diferenças culturais, sentir-se-ão como se estivessem em casa. Para além disso, a cidade tem riads maravilhosos, onde podem esconder-se do mundo para meditar ou pensar, algo que agradará aos nativos deste signo.

 

Touro (21 de Abril a 20 de Maio): Lima (Peru)

Fortes, decididos e poupados. Os nativos de touro irão gostar especialmente da boa gastronomia e da tranquilidade. Por essa razão o seu destino predilecto devia ser Lima, uma cidade que ainda conserva alguns lugares calmos e onde o orçamento é mais do que ajustado, e a gastronomia (segundo os entendidos) é das melhores do mundo.

 

Sagitário (23 de Novembro a 21 de Dezembro): Hanói  (Vietname)

Os nativos de sagitário são honestos e costumam olhar para o mundo com uma atitude positiva, tal como os vietnamitas. Para além disso, gostam de começar novos projectos, desenvolver ideias e fazer exercício ao ar livre. E não conheço um lugar melhor para conjugar tudo isto do que Hanói, onde a ginástica madrugadora na rua é quase uma religião. De certeza que os nativos deste signo voltarão a casa com um monte de novas ideias inspiradas nesta curiosa cidade!

 

Peixes (20 de Fevereiro a 20 de Março): Taiti (Polinésia Francesa)

Românticos, carinhosos e tranquilos. Os nativos de peixe têm uma grande capacidade artística e prosperarão num meio tão repleto de estímulos estéticos como o Taiti. Para além disso, têm muitas vezes dificuldade em socializar e costumam ser algo tímidos, mas aqui não terão que se preocupar com situações incómodas: uma toalha e uma praia virgem e vazia compõem o seu paraíso perfeito.

 

Leão (23 de Julho a 23 de Agosto): Estocolmo (Suécia)

Os nativos de leão têm muita energia e criatividade, tal como a cidade de Estocolmo, bulindo sempre ao som das novas tendências e até mesmo criando-as. Para além disso são líderes natos, idealistas e apreciam a independência, tal como os habitantes da capital sueca, pelo que não conheço um lugar melhor para os leões do que aqui.

 

Capricórnio (23 de Dezembro a 21 de Janeiro): Skaftafell (Islândia)

Os nativos de capricórnio podem ser encontrados nas suas “sete quintas” em lugares isolados no meio da natureza. Para além disso, costumam ser práticos, estáveis e rigorosos, pelo que seguramente irão gostar do Parque Nacional de Skaftafell, na Islândia. Ali poderão apreciar paisagens virgens e a calma da natureza perante os seus olhos, num desfile de beleza incomparável que contentará até a pessoas mais exigente.

 

Caranguejo (22 de Junho a 22 de Julho): Praga (República Checa)

Os nativos de caranguejo, tal como os checos, podem ser introvertidos, mas escondem una personalidade alegre, amável e eloquente. Mas, para além disso valorizam a literatura, o teatro e a arte, disciplinas que têm em Praga a sua capital. Aqui sentirão o poder das letras de Kafka ou Kundera (e até de Shakespeare no Summer Shakespeare Festival) e apreciarão as disparatadas esculturas de David Cerny, com o irresistível Museum Kampa e todo o ambiente artístico que se vive na capital checa. Para além de tudo isso, já ouviu falar da vibrante cena de teatro negro, a Lanterna Magika, das suas obras de marionetas, ou das estreias de ópera?

 

Balança (23 de Setembro a 23 de Outubro): Paris (França)

Encanto, elegância e bom gosto. Os nativos de balança representam a diplomacia, o saber estar e a calma, pelo que não me ocorre melhor destino para eles do que Paris, uma das cidades mais belas do mundo e uma das mais equilibradas esteticamente. Até a própria rede de metro tem paragens que são autênticas obras de arte! E o que dizer dos parisienses, uma síntese da elegância e do saber estar?

 

Escorpião (24 de Outubro a 22 de Novembro): Deli (Índia)

Os nativos de escorpião são sensíveis, críticos e apaixonados. Para além disso, amam a palavra, são bons conselheiros, e não temem os desafios. Por isso proponho uma viagem a Nova Deli, uma metrópole fascinante, com uma grande riqueza cultural e arquitectónica e uma forte tradição oral. Como eles não têm medo de nada, não se sentirão intimidados (o que acontece com muito boa gente), nem esmagados por esta cidade que se funde em infinitas cores e rostos.

Exit mobile version