Costa da Caparica

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

costa da caparicaAqui vou para a costa

aqui vou eu cheio de genica

vou pra Lisboa, vou fugir

vou pró sol da Caparica

Sempre que falo da Costa da Caparica lembro-me desta música dos Despe e Siga (ou seria Peste e Sida?), que penso mostrar a importância desta zona balnear para quem mora na capital portuguesa. No entanto, a Costa de Caparica é uma imensa zona de praia que faz as delicias não só dos alfacinhas, mas também dos muitos visitantes que aqui vêm usufruir desta conhecida zona de praias.

Entramos na Costa de Caparica passando por grandes arcos. O bairro de Pescadores da Costa de Caparica a Rua é uma extensão das próprias casas. Nos momentos festivos é a sua sala de visitas.

Grandes explanadas, bares, discotecas e um pontão que convida a um agradável passeio junto ao mar, indica-nos a proximidade da praia. Muito próximo podemos desfrutar de uma área de paisagem espectacular, uma verdadeira obra magistral da natureza esculpida pela ondas do mar e desenhada pelos ventos, é a Paisagem Protegida de Arriba Fóssil de Costa da Caparica.

A impressionante paisagem desta costa, convida a fazer grandes passeios. O passeio marítimo separa a povoação da Costa da Caparica do mar, Na sua continuação, uma série de espigões construídos para proteger a vila da fúria do mar, têm entre cada um deles, uma larga sucessão de pequenas praias. São as praias da Caparica designadas segundo o nome dos diferentes concessionários responsáveis pela sua exploração como por exemplo: Tarquínio, Dragão Vermelho ou Praia Nova.

Após a zona povoada da Costa da Caparica fica um imenso areal com cerca de 30 quilómetros, quase totalmente integrados na Área de Paisagem Protegida da Arriba Fóssil e que vai até Fonte da Telha, formando uma imensa zona de praias em três grandes áreas: Terras da Costa, Acácias e Medos.

O número de praias torna quase impossível nomeá-las todas. Em quase todas elas pratica-se nudismo autorizado, mas vamos apenas assinalar as mais populares como a Praia da Mata, Praia da Rainha, Praia do Rei, Praia da Cabana do Pescador, Praia da Sereia, Praia de São João, Praia da Saúde, Praia dos Medos ou Praia do Sol.

Em qualquer época é recomendável reservar Hotel na Costa de Caparica na caixa de pesquisa abaixo, de forma a comparar e encontrar os melhores preços.

A sensação de intimidade, sossego e a água do mar são um tónico excelente para o convidar a visitar a Costa da Caparica.

Foto: lele3100 no Flickr

Booking.com

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...