De acordo com os dados das pesquisas de destinos efectuadas pelos portugueses em Hotéis.com (website de reservas de mais de 130.000 hotéis em todo o mundo) durante o passado mês de Novembro, a cidade de Marraquexe surge como o destino com maior aumento da procura (540%), em comparação com o mesmo período do ano anterior (ver tabela).
Nesta lista encontram-se também vários destinos nacionais, sendo eles: Fátima (155%), Setúbal (150%), Aveiro (130%), Nazaré (95%), Lagos e Cascais (ambas com 70%).
No segundo lugar do top de aumento das pesquisas durante o mês de Novembro surge Maputo, em Moçambique, com um aumento de 185% nas pesquisas, seguido de Brasília, em 3º no top, com uma subida de 170%.
Espanha surge na lista com aumentos em 4 destinos: Tenerife (145%), Lyon (115%), Sevilha (105%) e Santiago de Compostela (100%).
Outros países com cidades presentes no top são Itália (Veneza e Milão), Dubai, Alemanha (Munique e Berlim), Suíça (Geneva), e Istambul (Turquia).
Fonte: CEC-Online