Escadarias de perder a respiração

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Escadas-1-a-floresta-negraHá lugares incríveis pelo mundo que se destacam por um detalhe que nos deixa boquiabertos. Pode ser uma paisagem natural, alguma coisa construída pelo homem, ou somente um cheiro ou uma cor. Acontece com praias belas, grandes quedas de água, grutas monumentais ou mesmo com escadarias em locais espectaculares e com paisagens de cortar a respiração.

Hoje trazemos alguns exemplos de escadas em locais que os irão deixar surpreendidos, tal como sucedeu comigo. Como vamos ver existem um pouco por todo o mundo, e não será qualquer um que terá coragem e se atreverá a subir (ou descer).

 

Aqui ficam alguns exemplos:

Escadas-6-a-escada-HaikuNa ilha de Oahu, no Havai, ficam estas impressionantes escadas com nada mais, nada menos, do que 3.922 degraus que vão até uma colina com 850 metros. São feitas de madeira, mas estão fechadas ao público há já alguns anos.

Escadas-4-montanhas-de-Elbe-SandstoneVamos agora até à Alemanha, a Dresden, mais concretamente às montanhas de Elbe Sandstone, onde existem umas escadas esculpidas na rocha. Têm 487 degraus e ficam junto a uma paisagem magnífica.

Escadas-2-Pailon-del-DiabloAqui o que impressiona é o facto de se passar tão próximo das cataratas. Ficam em Pailón del Diablo, no Equador. São perigosas devido à humidade e por isso são escorregadias por causa da neblina levantada pela água na parte mais baixa. Aqui sim, as vistas são espectaculares.

Escadas-7-BermeoEm Espanha, mais concretamente em Bermeo, na costa basca, podemos encontrar a ermida de São João de Gaztelugatxe. Têm uma lenda associada e diz-se que têm poderes curativos.

Escadas-5-GuatapeNão é que sejam muito vistosas (efectivamente parecem um remendo no monte). Foram construídas sobre o penhasco de Guatapé, em Antioquia, na Colômbia. São 702 degraus que conduzem ao cimo do monte.

Escadas-3-o-poço-de-Chand-BaoriParece mais um jogo visual do que realidade. Estas escadas foram esculpidas na India, num poço em Chand Baori. Sim, é um poço que fica cheio com as águas da chuva, sendo necessário aos locais subir todos os degraus com recipientes cheios de água.

Escadas-8-montanhas-de-TaihangAinda me questiono se existe realmente este local, mas tendo em conta que fica na China, não será de estranhar. Fica nas montanhas de Taihang e é uma escada em caracol com cem metros de altura construída para se subir a escarpada parede da montanha.

São todos exemplos das maravilhas deste mundo. Se alguém conhecer mais que partilhe na caixa de comentários abaixo.

Booking.com

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...