turismo rural alentejo

Turismo rural no Alentejo

turismo rural alentejoSe está agora a programar as suas próximas férias, vai encontrar certamente vários tipos de alojamento que podem ser ou não adequados para o tipo de férias e para a sua família neste momento que se espera ser de diversão e convívio. Hoje em dia existem vários tipos de alojamento em Portugal, mas aquele que está a ganhar mais popularidade, aliando também à zona do país em si, é o turismo rural no Alentejo.

Mesmo no turismo rural existe vários tipos de alojamentos diferentes, cada um deles adequados à zona geográfica onde estão inseridos. Geralmente este tipo de turismo é procurado por quem espera umas férias calmas, serenas, junto da família ou de um grupo de amigos, com uma vertente bastante ligada à natureza e a toda a vivência da zona geográfica em si.

 

Turismo Rural Alentejo

A procura pelo turismo rural no Alentejo tem sido cada vez maior, tornando assim esta zona uma das melhores para quem procura férias em Portugal, principalmente se são amantes do turismo rural e da natureza.

São tantas as opções que certamente haverá dificuldade em traçar um roteiro curto e que inclua todos os locais ideais. Se por um lado as próprias planícies, as paisagens e as zonas rurais Alentejanas já se transformam em excelentes opções para quem está a visitar a região, por outro lado há sempre locais a visitar que nunca devem ser esquecidos, principalmente se pretendem conhecer a história e cultura da zona.

 

Pontos turísticos a visitar

Existem centenas de pontos turísticos que deve visitar, porém vamos destacar aqueles que mais popularidade têm tido entre os turistas.

Estuário do Sado – Provavelmente dos mais importantes do país, reúne uma vasta diversidade de componentes rurais, com muitas zonas húmidas que são utilizadas para o desenvolvimento da orizicultura, piscicultura e salicultura. Para os amantes de aves é também um dos locais a visitar, já que é possível observar um número raro de elementos característicos da zona. As maravilhas do Alentejo estão ali concentradas, entre os vários elementos presentes.

Praias – apesar de não serem tão populares como as do Algarve, são muitos os turistas que as caracterizam com uma qualidade inigualável, com cenários idílicos e paisagens que jamais podem ser encontradas em qualquer outra zona do país. Têm um aspecto ligeiramente selvagem, mas proporcionam momentos fantásticos para quem quer banhar-se e apanhar algum sol.

Passeios – os turistas podem escolher conhecer cada recanto do Alentejo, a pé, de cavalo, de charrette ou mesmo de bicicleta. Sempre com roteiros pré-concebidos, é possível encontrar zonas escondidas que de outra forma nunca seriam visitadas.

Património Cultural – cada vila, cada aldeia ou cada cidade apresenta um leque variado de património cultural que tem como objectivo evidenciar o turismo rural no Alentejo, mostrando um pouco da história e do progresso das zonas, evidenciando muitas vezes a presença de outros povos.

 

Onde Ficar

Seria praticamente impossível para nós enumerar e descrever todas as opções de alojamento que o Alentejo proporciona.

Os turistas vão encontrar todo o tipo de alojamentos, desde os mais populares parques de campismo, ideais para grupos de jovens que procuram aventura. Passando para as residenciais e pensões, para quem está apenas de passagem para outro local, assim como os Hotéis de luxo que podem encontrar-se em qualquer cidade.

Mas o principal destaque vai para as casas rurais. Fazer férias no Alentejo e não aproveitar o turismo rural alentejano é praticamente um crime. São tantas as opções, cada uma delas com as suas características, seja a nível de espaço, de serviços associados ou simplesmente de preços. Os interessados devem fazer uma prévia busca e de preferência reservar o seu lugar, já que com tanta procura é possível que as melhores opções tenham muito poucos dias livres.

Para pesquisar alojamentos pode utilizar a caixa de pesquisa que disponibilizamos na barra lateral.

Boa estadia!

Booking.com

Sem comentários

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...