As maravilhas naturais mais estranhas do mundo (I)

As maravilhas naturais mais estranhas do mundo (I)

A natureza tem o poder de nos maravilhar, ou de nos assombrar com a sua força em muitas ocasiões. Montanhas de alturas inimagináveis, planuras infinitas, oceanos imensos, um mundo que em alguns casos guarda ainda mistério, aventura e está esperando ser explorado.

Em certas ocasiões o mundo natural não é apenas assombroso como também nos mostra as suas formas caprichosas, ecossistemas milenares, ou formas misteriosas. Que têm de especial estas regiões, que forças intervieram na sua criação e formação?

Faça uma viagem connosco às maravilhas naturais mais estranhas do mundo:

 

Os buracos de Sarisarinama, Venezuela

Estas profundas depressões localizam-se sobre um peculiar planalto com 2.300 metros de altura. Este buracos praticamente circulares ainda continuam a ser um mistério para a geologia. Estas profundas depressões têm um diâmetro de 350 metros e uma profundidade na vertical de 350 metros. O facto das paredes serem totalmente verticais não permite às criaturas que vivem no fundo do precipício sair do mesmo.

No seu interior encontra-se um ecossistema único, onde é possível descobrir espécies de plantas e animais que não se encontram em mais nenhuma parte do planeta.

 

O Lago Hévíz, Hungria

Trata-se do maior lago termal da Europa e um destino para as pessoas que têm em mira um descanso para os seus ossos e experimentar os poderes curativos das suas águas. O lago é rico em algas azuis e verdes, e têm também uma bactéria que consegue curar diferentes doenças.

O lago é capaz de manter de forma constante a sua água fresca, pois existe uma caverna no fundo que filtra constantemente a água. O turista que procura um local onde cure os seus males certamente encontrará em Héviz um lugar único.

 

O Bosque de Pedra, China

A paisagem da China é acidentada, o que marca vincadamente a personalidade deste país. O bosque de pedra não podia ser excepção. Rochas de grande altura parecem emergir como arranha céus naturais desde as colinas formando uma cidade vertical. A maior parte da superfície das rochas que forma este “bosque” é lisa, e algumas das formações assemelham-se a animais e pessoas. As árvores em alguns casos rodeiam esta paisagem de sonho pintando a paisagem como um quadro.

 

Os poços de alcatrão de La Brea, Tar Pits, Los Angeles, Califórnia

No meio de Los Angeles, existem os famosos “poços de alcatrão” que guardam debaixo da sua superfície escura milhões de anos de história. Sobre os poços há uma capa de água que atrai muitos animais a beber nas suas água superficiais. Sem dúvida que foi uma armadilha mortal para muitos. Uma vez que depois de entrarem são presos pelo alcatrão, o qual conserva os seus corpos em perfeito estado mesmo com o passar dos anos.

No museu contiguo podemos contemplar ossos de uma cegonha, um lobo pré-histórico e inclusive um mamute.

 

Colinas de Chocolate, Filipinas

De uma paisagem geralmente plana, aparecem com a sua forma cónica as colinas de chocolate. Durante a estação das chuvas ficam cobertas por uma espessa capa de erva semelhante a musgo. Já na época seca recuperam a sua tonalidade castanha que está na origem do nome. Estas colinas foram formadas pela erosão sabe-se que contêm fosseis marinhos muito antigos.

O numero de colinas ascende a 1268 cones com aproximadamente o mesmo tamanho e repartem-se por uma superfície de mais de 50 quilómetros quadrados.

Se quiser saber mais sobre as Filipinas, visite o blog Perdidos por Ai.

 

Os Penitentes, Andes, Argentina

Semelhantes a estalactites subterrâneas que encontramos nas cavernas, os Penitentes são formações pontiagudos de gelo natural e neve que se estendem nas encostas dos Andes a grande altitude. A suas silhuetas recordam penitentes escalando as montanhas ou orando para o céu.

Este lugar tem uma beleza singular, parecendo que nos encontramos noutro planeta onde exércitos de seres errantes de gelo tentam conquistar os cumes das montanhas.

2

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...