andar de avião

10 Conselhos Que Deve Conhecer Antes de Viajar de Avião

andar de aviãoPreparado para uma escapadela, para gozar umas merecidas férias e para viajar de avião? Se a resposta é afirmativa e está a pensar ir voar nos próximo tempos, então recomendo que tome nota das informações que lhe trago neste artigo em que vou partilhar uma série de conselhos que deve conhecer antes de viajar de avião. Vamos começar?

 

As malas

Lembre-se que existem uma série de restrições que têm a ver com o número de malas que pode levar consigo e com o peso das mesmas. Deve ter algum cuidado antes de fazer a reserva porque em alguns casos pode nem sequer estar incluída uma mala no preço do bilhete. E se fizer a reserva no aeroporto perderá mais tempo e terá de pagar mais do que pagaria se tivesse feito a reserva pela Internet.

A maioria das companhias aéreas permite levar bagagem de mão, a qual normalmente não pode superar os 55x40x20cm, nem pesar mais do que 10 quilos. Em qualquer caso, é importante que se informe sobre este ponto antes de preparar a mala para não ter de pagar pelo excesso de peso. Com efeito, muitas vezes também poderá até levar uma bolsa das que se utilizam para guardar o computador portátil.

 

Bagagem proibida

Como é lógico, qualquer substância explosiva ou inflamável fica em terra. O mesmo acontece com tesouras e quaisquer outros objectos de ponta afiada, armas de fogo ou qualquer coisa que possa disparar um projéctil ou provocar lesões.

O tema dos líquidos costuma também dar algumas dores de cabeça porque não é permitido levar mais do que 10 embalagens com 100ml cada na bagagem de mão. Para além disso, estas têm de ser colocadas numa bolsa transparente para que sejam visíveis no momento da passagem de controlo. As únicas excepções são os medicamentos e o leite para os bebés.

viajar de avião

O ritual do check-in

Felizmente que em todos os países do mundo são levados a cabo controlos para garantir a segurança do voo. Isso significa que terá de passar por um ponto de controlo em que examinarão tudo o que leva e o obrigarão a passar por uma porta de controlo, o que por vezes implica ter que tirar até os sapatos. Deve ainda tirar para fora tudo o que leva nos bolsos e qualquer objecto metálico, como por exemplo um relógio ou uma pulseira.

 

Regras específicas de cada país

Cada país tem as suas próprias regras, e será boa ideia conhecê-las minimamente para evitar problemas. Na União Europeia, por exemplo, não é permitida a entrada de alimentos de origem animal procedentes de um país que não faça parte da União Europeia.

 

O vestuário para andar de avião

É muito importante viajar comodamente no avião, sobretudo quando se trata de uma viagem de longo curso. Por isso, deve evitar as roupas apertadas e será melhor optar por tecidos elásticos. Por outro lado, também não caia no erro de levar pouca roupa porque o ar condicionado costuma estar quase sempre no máximo, motivo pelo qual muitas vezes as pessoas são obrigadas a pedir uma manta para se resguardarem do frio. Os calções e as saias, por exemplo, serão de evitar.

viajar

O uso do telemóvel

Lembre-se que não vai poder utilizar o telefone durante o voo. Deverá colocá-lo em «modo avião» ou simplesmente desligá-lo, uma vez que as companhias aéreas proíbem o seu uso. A boa notícia é que é possível conectar-se a uma rede WiFi, mas a má notícia é que a companhia aérea que oferece esta possibilidade costuma cobrar pela utilização do mesmo.

 

Coma o que quiser

Ninguém pode evitar que coma assim que entrar no avião e se sentar. O único problema vai ser com as bebidas, já que a menos que as tenha comprado no aeroporto, não o deixarão entrar com elas a bordo do avião. Terá de comprar bebidas quando o pessoal da tripulação passar, o que implica gastar muito mais dinheiro do que em terra. A excepção será o leite para bebés.

 

Evite que os seus ouvidos estalem

Nem sempre acontece, mas é possível que as mudanças de pressão na cabine do avião tapem os seus ouvidos (o que pode mesmo até provocar danos nos tímpanos). Para evitar esse problema tão desagradável, o melhor é mastigar uma pastilha elástica antes de levantar voo e antes de aterrar, já que são os momentos em que se nota mais essa mudança de pressão.

 

Pense em brincadeiras e actividades para entreter as crianças

Se a viagem for longa e durante o dia, então será provável que as crianças se aborreçam durante a viagem e se transformem em pequenos gremlins. E aí a responsabilidade é toda sua que tem a obrigação de entreter as crianças durante as horas de voo. E como? Com brincadeiras, com folhas para pintar, com livros, com um vídeo de desenhos animados… Vá entretendo-as para que a viagem não pareça uma história interminável.

 

Mexa-se e hidrate-se

Este conselho é especialmente relevante quando se trata de uma viagem longa. Mexer-se e hidratar-se vai fazer com que o voo seja se torne mais suportável. Por isso, levante-se de vez em quando para ir à casa de banho e vá fazendo os possíveis para beber água ou qualquer outro líquido. No entanto, evite as bebidas gasosas sempre que possível.

Booking.com
1

Sem comentários

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...