medo de voar

Como controlar o medo de voar

Como controlar o medo de voarTer medo de voar é algo irracional para quem não tem medo de voar e que conhece as estatísticas dos acidentes de avião. No entanto, a verdade é que algumas pessoas até evitam entrar em aviões preocupadas com o que se poderá passar, e outras que viajam mas não conseguem evitar estar tensos desde que entram no avião até ao momento da aterragem.
Se é daquelas pessoas que não consegue controlar o medo de voar, então recomendo que preste atenção aos seguintes conselhos que o ajudarão a superar esse medo que lhe corta as asas.

Escolha um bom assento

Para minimizar os sintomas da aerofobia, que se caracteriza pelo suor excessivo, hiperventilação e um aumento da frequência cardíaca, recomendo que escolha um dos melhores assentos, que será aquele que estiver o mais próximo possível da cabina, uma vez que assim verá poucos assentos à sua frente e isso irá aliviá-lo.
Também ficará aliviado por estar mais próximo de uma das saídas de emergência, o que lhe trará mais segurança.
Também será melhor escolher um assento que não esteja ao lado da janela, sobretudo se tiver vertigens.

Mantenha a mente ocupada

O pior que pode fazer é ficar a maturar no que pode acontecer se houver uma avaria mecânica em pleno voo. Neste caso, o melhor é manter a mente ocupada para não ficar a remoer o assunto. Uma sugestão? Simplesmente ouvir música ou ver um filme durante a viagem.
Trata-se de fazer alguma coisa que o mantenha entretido, para que o voo seja o mais agradável possível. Para além disso, pode também falar com as pessoas que estiverem próximas de si, independentemente de as conhecer ou não, mas sempre tentando falar sobre assuntos agradáveis. Um bom tema de conversa é falar sobre o que poderá fazer quando estiver no destino, o que pode visitar, etc.

Lembre-se que é muito improvável sofrer um acidente

É verdade que existe sempre a possibilidade de acertar no Euromilhões, mas também é verdade que a probabilidade de ser um dos felizes contemplados é muito baixa. O mesmo se pode dizer de um acidente de avião. Por isso lembre-se sempre desse facto para se conseguir manter mais tranquilo. Pense que todos os dias voam milhares de aviões em todo o mundo e raramente acontece alguma coisa. Com efeito, a probabilidade é de 1 em 2,5 milhões, aproximadamente.
medo de voar

Pense na segurança dos aviões

E a segurança dos aviões tem muito a ver com a probabilidade de haver um acidente aéreo ser muito baixa, pois são máquinas pensadas para voar até mesmo quando algo falha.
Para além disso, é sempre feito um controlo exaustivo ao avião antes de levantar voo, motivo pelo qual algumas vezes são cancelados voos por razões de segurança.

Tente dormir

É mais fácil dizer do que fazer, mas a verdade que é difícil dormir quando estamos numa situação que consideramos ser perigosa, mas será boa ideia fazer todos os possíveis para o conseguir. Se tem medo de voar e puder escolher a hora da viagem, então opte para fazê-la o mais cedo ou tarde possível, já que assim estará mais cansado e não lhe custará pegar no sono.
Pode ainda pedir ao seu médico que lhe passe uma receita para uns comprimidos que o ajudem a dormir.
Booking.com
2

Sem comentários

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...