destino de turismo rural

Como escolher um destino de turismo rural? 5 Conselhos

Lentamente fomos nos distanciando das grandes cidades, daqueles lugares cheios de ruído e caos; e também, pouco a pouco fomos nos aproximando de lugares solitários, silenciosos e muito, muito bonitos. Quando se trata de viagens de férias, muitos pensaram o mesmo que você: como escolher um destino? Para todos os amantes da natureza por aí, aqui estão algumas coisas a considerar ao escolher um destino rural para as suas próximas férias.
destino de turismo rural

5 Dicas para escolher um destino de turismo rural

Moderno, rústico, colonial ou contemporâneo. Independentemente do estilo, o importante é que encontre aquele toque de magia que só uma casa no campo e o grande ar livre lhe podem oferecer. Muitos dos nossos leitores planeiam as suas viagens em torno de um destino específico, no entanto, hoje queremos propor um exercício diferente: descobrir o que se quer e saber para onde se vai. Convidamo-lo a ouvir todas as nossas dicas, com elas poderá encontrar o destino ideal para umas férias num ambiente rural em Espanha e no estrangeiro… Está pronto?

Dia ou noite?

Antes de mais, deve pensar que tipo de plano pretende: é uma escapadela romântica ou, pelo contrário, é uma viagem familiar por pura diversão? Se for claro a este respeito, saberá que tipo de lugar se adequa às actividades que pretende realizar. Verá que, em lugares rurais, existem também planos que são predominantemente nocturnos, tais como um piquenique à luz da lua ou uma dança à beira-mar, enquanto outros lugares serão para actividades diurnas: caminhadas em lugares remotos ou fazer actividades extremas junto a paisagens de cortar a respiração. Tenha em mente que, de acordo com as actividades que pretende realizar, o destino deve ser escolhido em consonância.

Encontre o lugar perfeito

Muitas vezes, as nossas férias são em grande parte sobre onde vamos ficar, e é por isso que é essencial saber onde e como se quer passar a noite. Com um pouco de pesquisa, aperceber-se-á que muitas zonas rurais oferecem todos os tipos de alojamento: glamping, campismo, albergues, vilas e grandes casas senhoriais.
Encontrar o lugar perfeito requer que analise o que procura quando chega à noite depois de um dia cheio de diversão: uma piscina, um jacuzzi, ou uma vista panorâmica do céu nocturno?

Olhe para as estações do ano

Todos sabemos que viajar no Inverno não é o mesmo que viajar no Verão; inúmeros aspectos vão fazer-nos mudar os nossos planos, os nossos movimentos e, claro, as nossas actividades. Portanto, recomendamos que tenha em mente quando planeia ir de férias, para evitar uma dor de cabeça e descobrir que o lugar para onde queria ir está fechado devido à forte queda de neve.
Geralmente o destino muda consoante a estação do ano em que vai, por isso, antes de escolher o vencedor, recomendamos-lhe que faça uma lista de destinos, descubra as condições meteorológicas e as actividades que pode fazer nessas condições, e se houver um lugar que satisfaça os seus desejos!

Ter em mente o postal perfeito

Nas redes sociais encontramos cada vez mais o cartão postal perfeito. Sugerimos-lhe que faça o seguinte exercício. Imagine uma nova foto para o seu Instagram (não importa se é você, uma paisagem, ou um jantar) o que importa é o que está naquele “cartão postal perfeito” que imagina.
Após um curto período de visualização, aperceber-se-á de que o seu inconsciente saberá o que realmente quer. Se perseguir aqueles belos penhascos, ou aquele pôr-do-sol avermelhado, será mais fácil escolher o destino que lhe pode oferecer. Lembre-se disto: a nossa imaginação é poderosa, ela dir-lhe-á tudo o que quiser.

Planeie o seu orçamento

Chegando à última das nossas dicas, não podíamos deixar para trás as questões relacionadas com o dinheiro. Como bem sabe, uma viagem de férias envolve despesas, sempre em maior ou menor medida, mas envolve-as, pelo que é sempre melhor planear o seu orçamento e encontrar um equilíbrio. Esta última dica requer algum tempo e dedicação, mas asseguramos-lhe que se o fizer, o seu bolso ficará mais feliz.
Antes de escolher o destino final da sua viagem, tente comparar os custos em tudo: transporte, alimentação, alojamento, lembranças, etc. Coloque todos estes dados numa tabela, para que possa visualizar melhor todos os custos. Perceberá que, quando olhar em comparação, haverá grandes diferenças nos destinos possíveis.
Finalmente, pesar todos os resultados das dicas anteriores; num piscar de olhos terá o destino de turismo rural ideal para as suas próximas férias.
4

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...