caminhos de santiago

Caminhos de Santiago: cansam o corpo mas descansam a mente

caminhos de santiagoOs caminhos de Santiago espalham-se por toda a Europa, representam percursos feitos por peregrinos desde o século IX e terminam em Santiago de Compostela.
O Apóstolo Tiago (ou Santiago) percorreu a Galícia espalhando o cristianismo, mas foi assassinado pelo Rei Herodes. Reza a lenda que um camponês chamado Pelayo, guiado por muitas estrelas, encontrou num grande campo, a sepultura do apóstolo. Aí nasceu o que hoje conhecemos como Santiago de Compostela . O significado de Compostela quer dizer “campo de estrelas”.
Esta notícia espalhou-se e de todo o mundo peregrinos rumaram a Santiago de Compostela. Ainda hoje é assim! Na altura só iam a pé, agora há quem faça o percurso de bicicleta e mesmo a cavalo.
Os Caminhos de Santiago estão bem definidos, existem muitos mapas explicativos, sites de ajuda e no próprio caminho, são encontradas setas amarelas que indicam o rumo a seguir.
Quem percorre estes trilhos a pé refere que é uma viagem inesquecível pela aprendizagem contínua que possibilita. Aprendizagem pelos caminhos e localidades por onde passam, pelas pessoas que se conhecem, pela entreajuda que se gera e pelo espírito peregrino.
Veja aqui testemunhos de pessoas que fizeram esta viagem e que sozinhas ou em grupo passaram por momentos de grande aprendizagem.
Recomendamos vivamente!
3

Sem comentários

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...