viajar seguro

Conselhos Básicos Para Viajar Seguro

viajar seguroViajar é das melhores experiências da vida. Podemos viver momentos inesquecíveis e que vão muito para lá da felicidade de receber valores materiais como umas sapatilhas ou um computador pessoal. No entanto, também será sempre boa ideia garantir que as viagens são seguras, sobretudo quando viajamos para um país que não está bem preparado a nível de cuidados médicos.
No artigo de hoje vou partilhar uma série de conselhos simples e básicos para viajar seguro. Assim, tome nota e verifique que cumpre estes conselhos antes de fazer as malas para conhecer e viajar pelo mundo.

A importância das vacinas

Evidentemente que este conselho não é aplicável a todas as viagens. Apenas terá de se vacinar se viajar para países como a Tailândia ou a Índia, onde há doenças que podem ser evitadas com uma simples injecção.
Informe-se sobre as vacinas obrigatórias e quais são aconselháveis antes de fazer uma viagem. Irá custar-lhe pouco dinheiro e vai evitar-lhe muitos desgostos.

Um seguro de viagem para não ter de se preocupar

É verdade que procuramos sempre os destinos mais barato para ir de férias ou para fazer uma escapadela. No entanto, com a passagem do tempo vamos tendo cada vez mais consciência da importância de algumas coisas, como por exemplo fazer um seguro de viagem para qualquer eventualidade que possa surgir.
Isto é especialmente aconselhável quando viajamos para um país longínquo onde não há as mesmas facilidades para sermos atendidos no caso de haver algum acidente ou ficarmos doentes.

Andar com muito dinheiro é uma loucura

Sim. É verdade que ir às caixas multibanco para levantar dinheiro não será a opção mais económica, mas  também não é boa ideia andar com muito dinheiro. Podemos perder o dinheiro ou sermos roubados. Por isso tenha cuidado com o dinheiro com que anda e tente reparti-lo juntamente com quem o acompanha na viagem.
E tão perigoso é andar com o dinheiro como deixá-lo no hotel. Se esconder o dinheiro, então que seja num lugar realmente original. Isso de esconder o dinheiro dentro da mala já está muito visto…
viajar seguro

Faça uma cópia do cartão de cidadão e do passaporte

Será também boa ideia fazer uma cópia do seu cartão de cidadão e do passaporte para poder recorrer a eles em caso de necessidade. O melhor é manter essas cópias na nuvem porque assim sabe que estarão sempre disponíveis e guardados de forma segura.
É verdade que não tem efeitos legais andar com um passaporte impresso por aí, mas pelo menos poderá apresentar-se no consulado com uma foto sua e não haverá qualquer dúvida sobre a sua identidade.

Informe-se sobre o seu destino

O facto de podermos recorrer ao GPS e consultar todo o tipo de informação na Internet não significa que devamos viajar sem nos preocuparmos com nada. É preciso conhecer a zona antes de reservar um quarto de hotel, já que será provável que esse alojamento tão barato que viu não fique situado numa zona nobre da cidade.
Por vezes vale a pena pagar mais para estar tranquilo e não ter medo de voltar ao hotel às tantas da noite.
Booking.com
4

Sem comentários

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...