síndrome da classe turística

Conselhos contra a síndrome da classe turística

síndrome da classe turísticaConselhos contra a síndrome da classe turística. No autocarro, no comboio, no avião, de carro… Independentemente do meio de transporte em que viajemos, o mais importante de tudo é não estar mais do que quatro horas sentado na mesma posição e sem nos mexermos.

É aquilo que os especialistas de saúde chamem de síndrome da classe turística, que provoca problemas como inchaço nas pernas, desconforto, tonturas, dor e nos casos mais graves, pode até mesmo provocar tromboses (AVC’s). Vai fazer uma viagem longa? Nesse caso, não perca os nossos conselhos para antes e depois da sua viagem e para saber o que fazer de forma a minimizar os impactos das viagens de longa duração.

 

Almofadas especiais para evitar a síndrome da classe turística

A Organização Mundial de Saúde (OMS) também nos lembra que viajar sentado durante mais de quatro horas pode provocar Tromboembolismo venoso (TEV), um distúrbio do sistema circulatório com elevada morbilidade e mortalidade, sobretudo naquelas pessoas mais susceptíveis a sofrer deste género de problemas. E estes problemas são verdadeiros perigos que não se devem encarar de ânimo leve.

Mas agora a questão é: como podemos evitar todos estes problemas? Utilizar algum apoio ou almofada especial pode ajudar a reduzir os problemas durante uma viagem. Pergunte ao seu médico de confiança ou em qualquer farmácia ou centro de ortopedia, onde poderá encontrar produtos especiais para as pessoas obrigadas a passar muitas horas sentadas na mesma posição.

síndrome da classe turística

Levante-se e ande

Se for possível, levante-se do assento e desfrute de um passeio curto para esticar as pernas e mover-se. A roupa e o calçado que utiliza para viajar também é muito importante, devendo ser leve e solto para que não impeça a livre circulação do sangue.

 

Beba muitos líquidos

A alimentação também é fundamental, assim e antes de viajar, tente beber muitos líquidos para hidratar o seu corpo. No entanto deve evitar o álcool, o café e a comida mais pesada e com muita gordura.

Também se deve evitar o uso de soporíferos e tranquilizantes. Aconselhamos ainda que tire todas as suas dúvidas junto do seu médico para que ele lhe recomende algum tratamento especial.

 

E você, que mais conselhos nos recomenda contra a síndrome da classe turística?

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...