férias económicas

10 Conselhos Para Fazer Férias Low Cost

férias económicasJá a pensar nas próximas férias? Porque não? Mas para que o tema da falta de dinheiro não seja um entrave na escolha do destino, hoje trazemos este artigo com 10 conselhos para fazer férias low cost que lhe permitirão poupar dinheiro antes e durante a viagem.

São conselhos que tenho seguido nos últimos anos e que me têm permitido fazer férias económicas, mas sem grandes constrangimentos. Espero que você também possa dizer o mesmo. Quer conhecê-los?

 

Reserve com antecedência

Este é um conselho clássico. Reservar com antecedência costuma ser garantia de preços mais baixos nos bilhetes de avião, nas reservas de hotéis e no aluguer de automóveis. No entanto, por vezes acontece também o contrário, já que há empresas que mudam a sua estratégia de preços com a passagem dos meses se não estiverem a vender o esperado.

 

Viaje em época baixa

Viajar nos meses de Julho e Agosto é mais caro. Por essa razão há que considerar outras opções, nomeadamente viajar nos meses de Junho ou Setembro. São meses em que o tempo também costuma estar bom, pelo que neste sentido não haverá problema. O único problema será conseguir fazer férias durante estes meses porque há muitas empresas que fecham em Agosto e não há grande alternativa.

 

Invista tempo nos comparadores

Isso de ir pesquisando em dezenas de sites de hotéis há muito que passou à história. Agora pode utilizar sites que comparam os preços, como por exemplo o Trivago ou o Kayak. E isto não se aplica apenas aos hotéis, uma vez que também pode comparar preços de voos, comboios, aluguer de veículos, packs de voos + hotel, etc. Desta forma poderá encontrar mais facilmente os melhores preços, e o melhor de tudo é que há filtros que permitem afinar melhor a nossa pesquisa.

férias low cost

Pense em alugar um apartamento

Alugar um apartamento é uma boa opção para poupar, já que pode comer ali sem necessidade de passar num restaurante duas vezes por dia. É especialmente recomendável quando se viaja em família, o que, como é lógico, necessita de gastar muito mais dinheiro nas férias do que um casal ou uma pessoa que viaja sozinha. Embora os menus infantis sejam mais baratos do que os menus normais, não há nada mais económico do que preparar as refeições no apartamento.

 

Escolha um alojamento longe do centro

A localização do alojamento costuma ser um dos factores com mais influência no preço. Quanto mais próximo quiser ficar do centro ou de monumentos importantes, mais vai ter de pagar. Por isso, se não se importa de andar ou de deslocar-se em transportes públicos todos os dias, então o melhor que pode fazer é ficar num hotel ou apartamento mais longe da confusão.

 

As agências de viagens não têm os melhores preços

Sempre houve muita confiança em recorrer aos serviços das agências de viagens para marcar as nossas férias. Mas isso começou-se a perder com a chegada da Internet, havendo cada vez menos agências de viagens em actividade. As que se conseguiram reinventar oferecem packs muito atractivos por tudo o que incluem, embora o preço que acabamos por pagar costume ser superior ao que pagaríamos se tivéssemos reservado nós mesmos. É lógico, basta termos em conta que as agências de viagens têm uma série de gastos que não teriam se apenas vendessem online.

 

Faça uma lista dos locais que pode visitar gratuitamente

Quando vamos de férias é normal termos de pagar para visitar determinados lugares, como por exemplo a Torre Eiffel em Paris, os castelos da Escócia, o Empire State Building em Nova Iorque, etc. Mas felizmente que nem tudo é pago, havendo mesmo determinadas actividades gratuitas em determinados dias da semana ou do mês. Uma delas? Os museus (mas nem todos).

férias baratas

Cartões de desconto

Os cartões de desconto são sempre uma excelente forma de poupar muitos euros. Informe-se antes de chegar ao seu destino ou logo que aterre. Algumas cidades oferecem packs para visitar vários monumentos e museus a preços bastante mais económicos do que se forem visitados separadamente.

 

Ande nos transportes públicos

Alugar um carro é muito mais caro do que andar nos transportes públicos. Por essa razão recomendamos que ande de autocarro, comboio ou metro. Pense nas viagens que vai fazer e verifique se há possibilidade de comprar um bilhete que inclua 10 viagens ou mais por um preço atractivo.

 

Procure oportunidades de última hora

No primeiro ponto falámos na reserva com antecedência, o que não tem nada a ver com procurar descontos e oportunidades de última hora. Embora pareça mentira, os que esperam por uma última oportunidade são muitas vezes recompensados. Os cancelamentos de clientes ou a escassa procura de alguns alojamentos podem fazer com que viajar à última da hora seja mais económico do que fazê-lo com antecedência.

Booking.com

Sem comentários

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...