turismo religioso

IX Workshops internacionais de turismo religioso já têm data marcada

turismo religiosoA nona edição dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso irá decorrer entre os dias 23 e  24 março de 2021 na cidade de Fátima e da Guarda. As Inscrições abrirão no próximo dia 23  novembro, no site do evento, em www.iwrt.pt 

Os IX WITR – Workshops Internacionais de Turismo Religioso são organizados pela ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima, com a colaboração do Município de Ourém, Município da  Guarda e Santuário de Fátima e contam com o apoio do Turismo de Portugal, Turismo do Centro  de Portugal e Programa Operacional Regional do Centro.  

Este certame, considerado como o maior encontro mundial de profissionais de turismo religioso, tem-se revelado um sucesso, com lotação esgotada, permitindo a realização de,  aproximadamente, cinco mil reuniões de contactos de negócio entre os participantes. 

“Trabalhar a edição de 2021 será, para nós, um grande desafio. O difícil e imprevisível contexto  em que vivemos, convoca-nos a impulsionar e incentivar a retoma do setor turístico, exigindo nos, simultaneamente, uma organização muito cuidada em que a segurança e proteção de todos  é prioritária”, refere a presidente da ACISO, Purificação Reis.  

A realização de uma bolsa de contactos de negócio entre os participantes; a promoção  internacional de Portugal enquanto destino privilegiado de turismo religioso e o fortalecimento  da importância do turismo religioso no contexto do setor turístico mundial, são os principais  objetivos destes IX WITR.

O evento é estruturado em vários momentos: a Sessão Oficial de Abertura que incluirá a  Conferência e contará com a presença de um destino convidado no contexto do Turismo  Religioso; a Bolsa de Contactos destinada estritamente à participação de empresas de trade especializado (Hosted Buyers e Suppliers com reuniões pré-agendadas) e que decorrerá em  Fátima, nos dias 23 e 24 e na Guarda no dia 26, nesta última para o segmento especifico de  Turismo de Herança Judaica; Pré-Tours e Pós-Tours organizados pelo Município de Ourém e pelas  ARPT’s – Agências Regionais de Promoção Turística, com o objetivo de dar a conhecer a  multiplicidade de produtos de interesse turístico. 

São convidados a participar nestes Workshops os operadores turísticos nacionais, agentes de  viagem e hoteleiros, entre outros empresários do setor do turismo, especialmente vocacionados  para o Turismo Religioso.

3

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...