O Glaciar Langjökull na Islândia, cenário de “Star Wars: Episódio VII”

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Glaciar LangjökullHá cada vez mais pessoas a escolher o seu destino de férias em função do seu filme ou série de televisão favoritos. Por exemplo, a Nova Zelândia tornou-se um destino para muitos porque aí foi rodada a trilogia do Senhor dos Anéis. Também aqui ao lado em Espanha há zonas que se tornaram bastante populares porque aí foram filmadas algumas das cenas da sexta temporada da “Guerra dos Tronos”.

E porque estamos a conta-lhe isto tudo? Porque o Episódio VII da Guerra das Estrelas já estreou e tudo aponta para que alguns dos cenários onde foram rodadas algumas das cenas se irão tornar bastante populares nos próximos meses e/ou anos. Um desses lugares é o glaciar de Langjökull na Islândia. Quer saber mais pormenores sobre este lugar? Então fique atento ao resto deste artigo!

Islândia

Ideal para uma saga como “Star Wars”

Como provavelmente quase toda a humanidade saberá, o filme “Star Wars: Episódio VII” já estreou. O que quase de certeza não saberá é que foi a Islândia, com os seus vulcões, montanhas, glaciares e cascatas, que serviu de cenário para algumas das cenas deste tão esperado filme para os fanáticos desta saga. Hoje queremos falar sobre um desses locais: o glaciar Langjökull. Trata-se de um lugar espectacular que até parece ser de outro mundo, tal a sua beleza, e que por essa razão se tornou o local perfeito para um filme como aquele de que estamos a falar.

geleira

O segundo maior glaciar da Islândia

O glaciar Langjökull situa-se a nordeste de Reiquejavique, nas Terras Altas da Islândia, mais concretamente nas regiões de Vesturland e de Suðurland. Com uma superfície de 925 quilómetros quadrados (dados do ano de 2006) e um volume de 195 quilómetros cúbicos, trata-se do segundo maior glaciar do país. Um dado importante a ter em conta é que no seu ponto mais alto alcança os 1.360 metros acima do nível do mar.

star wars

Protagonismo das cores

O glaciar Langjökull é formado por neve acumulada e compactada ao longo dos anos e que nunca descongelou. Como pode ver nas imagens, este lugar da Islândia oferece-nos uma paisagem coberta de neve e gelo, onde as cores como o branco e distintos tons de azul são os protagonistas. Mas a verdadeira atracção deste local é que aqui existe a primeira caverna glaciar do planeta. Fica localizada a 1.260 metros acima do nível do mar e tem 500 metros de largura.

turismo islândia

Visita à caverna do glaciar

Sem duvida que uma visita à caverna do glaciar é uma experiência única, uma vez que para a maioria das pessoas nunca foi possível ver este fenómeno da natureza desta forma, ou seja, a partir de dentro. A visita permite caminhar através das paredes geladas, explorar o gelo talhado, descobrir como se formou o glaciar, etc. O itinerário dura uma hora e também inclui a exploração do glaciar por fora. É importante ter em conta que a excursão é realizada num camião com tracção 8×8, ideal para transitar neste território hostil. Mas para além disso, apenas alguns grupos podem entrar dentro do glaciar. Gostava de visitar este glaciar islandês? Infelizmente temos uma má notícia para si: as visitas apenas podem ser realizadas entre os meses de Junho e Outubro, e sempre que a condições atmosféricas o permitam. Por essa razão ainda terá de esperar algum tempo.

Booking.com

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...