Siem Reap

Os 10 melhores destinos do mundo em 2015

Hoje vamos conhecer os vencedores dos Traveller’s Choice Awards 2015! Sim, estamos a falar da lista que o TripAdvisor faz todos os anos tendo em conta os milhares de comentários e opiniões deixadas pelos usuários. Neste caso e para saber quais são os destinos mais bem cotados é tido em consideração tanto a quantidade como a qualidade dos comentários nas classificações dos hotéis, restaurantes e locais de interesse em todo o mundo.

Embora o TripAdvisor classifique os vencedores tanto por países como por continentes, hoje quero falar sobre o ranking dos melhores destinos do mundo em 2015. Quer saber quais foram os destinos mais valorizados este ano pelos usuários do famoso portal de viagens? Então acompanhe-nos nesta viagem!

 

Marraquexe

melhores destinos de ÁfricaEste ano, o primeiro posto da lista vai para directamente para Marraquexe, uma cidade que, tal como diz o TripAdvisor, é única. Entre as suas principais atracções há a destacar os mercados, os jardins, os palácios e as mesquitas. Naturalmente que se tiver oportunidade de viajar até esta importante cidade marroquina não deve perder uma visita à Medina e ao colorido Souk.

 

Siem Reap

Siem ReapNa segunda posição encontramos Siem Reap, a cidade mais visitada do Camboja. E não será de estranhar porque aqui ficam as ruínas de Angkor Wat, um dos maiores complexos religiosos do mundo.

 

Istambul

IstambulIstambul ocupa o terceiro lugar deste ranking. Istambul não é apenas uma bela cidade, mas uma ponte de ligação entre o Ocidente e o Oriente, onde o moderno e o antigo se misturam de uma forma única. Não perca uma visita às mesquitas, aos bazares e aos banhos turcos.

 

Hanói

HanoiNa quarta posição encontramos Hanói, a capital do Vietname, que surpreende por ter conseguido conservar alguns monumentos importantes, a sua arquitectura colonial e o bairro antigo, ao mesmo tempo que conseguiu incorporar construções modernas.

 

Praga

PragaComo não podia deixar de ser, a capital da República Checa também está incluída nesta lista. Praga é o mais parecido com um conto de fadas que podemos encontrar em forma de cidade. Entre outras maravilhas, destacam-se o Castelo de Praga, a antiga Câmara Municipal e o relógio astronómico.

 

Londres

londresEste ano Londres ocupa a sexta posição da lista, graças, entre outras coisas, às muitas atracções turísticas locais: o Palácio de Buckingham, Camden Town, a London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milénio), todo o tipo de museus, etc.

 

Roma

romaOutra cidade europeia que está no top 10 é Roma. Este é o destino perfeito para quem gosta de história. Mas para além disso, aqui podemos encontrar inúmeros monumentos históricos, belas praças, mercados ao ar livre, etc.

 

Buenos Aires

Buenos AiresNa oitava posição encontramos o único destino do continente americano deste ranking. Trata-se de Buenos Aires, a cidade onde se diz que nasceu o tango. Entre muitas outras maravilhas que podemos encontrar na capital argentina, há a destacar os bairros antigos, os parques e as avenidas. Para além disso há que não esquecer que se trata da capital latino-americana das compras.

 

Paris

ParisParis ficou este ano na nona posição. E não é apenas pelos seus mais que conhecidos locais turísticos interessantes (a Torre Eiffel, a Catedral de Notre Dame, o Museu do Louvre, o Arco do Triunfo, o Palácio de Versalhes, etc.), mas porque a experiência de visita a Paris combina o entretenimento com a animação e com a sua excelente gastronomia.

 

Cidade do Cabo

melhores destinos de ÁfricaPor último, vamos falar da Cidade do Cabo, que conseguiu ficar no décimo posto do ranking graças, entre outras coisas, à natureza selvagem e aos percursos pedestres que por aqui podemos encontrar.

Booking.com

Sem comentários

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...