Sem dinheiro para viajar? 15 ideias para ganhar dinheiro enquanto viaja

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

ganhar dinheiro

Viajar abre as portas, a mente e o coração. No deixe de viajar apenas porque tem pouco dinheiro.

Viajar não é caro. Fazer férias costuma ser. Não é o mesmo e é frequente confundirmos as duas coisas.

Viajar implica conhecer outros lugares, viver experiências, ligarmo-nos com as pessoas e os seus lugares de origem. Conhecer a sua história, a sua comida, as suas bebidas e os seus estranhos costumes.

Férias é descansar.

Sim, claro que podemos juntar as duas coisas e é sábio fazê-lo, mas devemos ter consciência de que são situações diferentes. E porquê? Porque para viajar não é preciso tanto dinheiro como quando fazemos férias.

Ainda não há muito tempo eu pensava que apenas os ricos podiam conhecer outros países e outros continentes, mas isso não é necessariamente verdade, e confundir férias com viajar pode sair muito caro e privá-lo de novas experiências.

Se sempre sonhou em conhecer o mundo, mas pensa que só o poderia fazer se ganhasse o EuroMilhões, então aqui deixo alguns conselhos para que possa ganhar dinheiro ao mesmo tempo que vai conhecendo outras terras, e assim tornar o seu sonho realidade.

 

  1. Ensine a sua língua. Isto é especialmente útil se for bilingue… 🙂
  2. Trabalhe uma temporada num hostel/hotel. Muitos hostels anunciam nas suas páginas web os trabalhos que estão disponíveis e em que temporadas. Pesquise pelo país ou cidade que quer visitar.
  3. Trabalhe 3 meses num navio (mais tempo parece que é fisicamente desgastante). É pesado, mas ganha-se bem e tem a oportunidade de conhecer novos lugares.
  4. Cuide de casas. Ofereça-se para cuidar de uma casa enquanto os donos estiverem fora.
  5. Babysitting. Se é do sexo feminino e gosta de crianças esta pode ser uma boa opção para si. Deve no entanto dominar bem a língua do país onde estiver.
  6. Se tiver talento para cantar ou para tocar um instrumento pode ganhar alguns trocos durante as suas viagens fazendo algumas actuações públicas.
  7. Tradutor. Pode oferecer os seus serviços como tradutor turístico a troco de algumas moedas.
  8. Lavar pratos e ser empregado de mesa. Um trabalho como empregado de mesa precisa de algum tempo e treino na maioria dos restaurantes. Se tiver pouco tempo, pode pedir um trabalho a lavar louça num restaurante. Se estiver a pensar ficar mais tempo num só lugar pode tentar ser empregado de mesa.
  9. Dar aulas. Pode dar aulas de ioga, de pilates, de dança, de canto ou de desenho. Tudo depende das suas aptidões e conhecimentos.
  10. Coordenador de tours em terra. Muitos serviços de cruzeiros precisam de ter pessoas em terra que ajudem a coordenar e a organizar as viagens nos locais por onde passam.
  11. Fotografia. Venda as suas fotos de viagem a sites de stock photos, assim como a revistas, blogues ou revistas de viagens. Não se ganha milhões mas pode ser uma fonte de receitas engraçada.
  12. Trabalhe num iate ou num catamaran. Já conheci pessoas que trabalham em barcos de turismo e parece ser um trabalho agradável. É preciso ter alguns conhecimentos mas se ganhar alguma experiência pode até mesmo vir a ser “capitão” de um barco em cada porto que visitar.
  13. Trocar trabalho por comida e dormida. Há sites como o wwoof.net que permitem aos voluntários, chamados wwwoofers, trabalhar em quintas ecológicas (no máximo de 6 horas por dia, 6 dias por semana) em troca de alojamento e alimentação. Existem mais de 6 mil quintas de 90 países e 30 mil voluntários inscritos em todo o mundo.
  14. Freelancer. O trabalho por conta própria pode ser uma boa forma de pagar as suas viagens. Quer seja um escritor, programador, designer, etc., sempre que puder publicitar os seus serviços online, pode estar em qualquer parte do mundo a trabalhar e a viajar.

 

Gostaria de ter conhecido esta lista quando era um pouco mais jovem, provavelmente teria conhecido um pouco mais deste mundo. Infelizmente nunca pensei em viajar e trabalhar ao mesmo tempo, porque pensava que viajar era descansar tinha de ter algum dinheiro para poder fazer isso. 🙁

Se é um dos felizardos que teve a experiência de poder trabalhar enquanto viajava, não quer partilhar connosco a sua experiência?

O que pensa desta ideia? Também gostava de viajar e trabalhar ao mesmo tempo para poder pagar a viagem? Partilhe connosco a sua opinião.

Imagem @Mark Doliner

Booking.com

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...