férias com pouco dinheiro

10 Conselhos para fazer férias com pouco dinheiro

férias com pouco dinheiroEstá a pensar nas próximas férias? Esperamos que não demore muito tempo até podermos viajar livremente!
Mas para que a questão económica não seja um impedimento na hora de escolher um destino, decidi preparar este artigo com 10 dicas que lhe permitirão poupar dinheiro antes e durante a viagem.
Essas dicas já foram bem úteis para mim nos últimos anos, então espero que você também possa dizer o mesmo. Você quer conhecê-las? Vamos lá!

Reserve com antecedência

É um clássico. Reservar com antecedência geralmente garante preços mais baixos em passagens aéreas, reservas de hotéis e aluguel de carros.
É claro que por vezes também acontece o contrário, pois há empresas que mudam sua estratégia de preços com o passar dos meses se não estiverem a vender como esperado.

Viajar na época baixa

Viajar em julho e agosto é mais caro. Desta forma, você deve considerar outras opções, como viajar em junho ou setembro. São meses em que o tempo ainda está muito bom, então neste sentido não há problema.
O único problema que você pode ter é quando se trata de tirar férias nestes meses, já que muitas empresas fecham em agosto, o que não dá grandes alternativas.

Invista tempo a comparar

Pesquisar em centenas de sites de hotéis já entrou para a história. Agora você pode usar comparadores como o Trivago e o Kayak.
E isso aplica-se não apenas para hotéis, pois pode também comparar preços de voos, comboios, aluguer de carros, pacotes de voo + hotel… Estes motores de busca permitem que você encontre o melhor preço com facilidade, e ainda melhor, existem filtros que permitem ajustar ainda mais a pesquisa.

Alugar um apartamento

Alugar um apartamento é uma opção muito boa para poupar, já que assim pode lá comer, evitando idas a restaurantes duas vezes ao dia. É especialmente recomendado quando se viaja em família, o que naturalmente representa mais dinheiro gasto nas férias do que um casal ou uma pessoa a viajar sozinha.
Embora os menus infantis sejam mais baratos do que os menus normais, não há nada mais barato do que preparar uma refeição em casa.

Fique longe do centro

A localização do alojamento costuma ser um dos fatores que mais influenciam o preço. Quanto mais perto você estiver do centro ou de monumentos importantes, mais terá que pagar.
Assim, se não se importa de caminhar ou deslocar diariamente em transportes públicos, então fique num hotel ou apartamento mais longe do centro.

Não confie que as agências de viagens têm os melhores preços

Sempre vamos com todo o entusiasmo às agências de viagens para comprar as nossas férias. Isso começou a perder-se com a chegada da Internet e hoje poucas agências de viagens ainda sobrevivem. Aquelas que se foram reinventando oferecem pacotes muito atraentes por tudo o que incluem, embora o preço que você acaba pagando seja geralmente mais alto do que pagaria se tivesse reservado online. É lógico, considerando que eles têm uma série de despesas que não teriam se vendessem apenas na Internet.

Faça uma lista dos lugares que pode visitar gratuitamente

Quando você vai de férias, geralmente você tem que se preparar para pagar para visitar certos lugares, como a Torre Eiffel em Paris, os castelos da Escócia, o Empire State em Nova York…
Felizmente que nem tudo é pago e existem até atividades gratuitas em determinados dias da semana ou do mês.

Aproveite os cartões e vouchers

Desconto em vouchers e cartões de desconto podem ajudar a poupar muito dinheiro. Pesquise um pouco e tente descubrir onde pode aproveitar esses descontos antes de chegar ao seu destino.
Algumas cidades oferecem pacotes para visitar vários monumentos e museus a um preço muito mais barato do que se fossem visitados separadamente.

Usar os transportes públicos

Alugar um carro é muito mais caro do que usar os transportes públicos. Por isso recomendamos que utilize autocarro, comboio ou metro. Pense nas viagens que vai fazer e considere a possibilidade de comprar um bilhete que inclua 10 viagens.

Procure ofertas de última hora

No primeiro ponto falei sobre a reserva com antecedência, que não tem nada a ver com procurar ofertas de última hora. Curiosamente, aqueles que esperam por uma última oportunidade às vezes acertam.
Os cancelamentos de clientes ou a baixa procura por alguns alojamentos podem tornar a viagem de última hora mais barata do que fazendo tudo com antecedência.
2

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...