phuket

A ilha de Phuket é candidata a Património da Humanidade

Quem já tenha tido a sorte de passar uns dias nas espectaculares praias da ilha tailandesa de Phuket concordará comigo que se trata de um autêntico paraíso na terra. Agora, a ilha poderá também ser nomeada Património da Humanidade, um galardão que sem duvida seria bem merecido.

Até pelo facto de Phuket não se limitar à sua areia branca ou às suas aguas cristalinas. À beleza das suas praias junta-se a herança arquitectónica dos seus edifícios coloniais de estilo sino-português, uma formosa e harmoniosa mistura de tendências orientais e ocidentais que devem ser preservados.

Assim o defende um grupo de senadores do país asiático, que pressionou o Ministério da Cultura para que inicie os procedimentos necessários para que a paradisíaca ilha passe a fazer parte da lista da UNESCO.

O departamento de Belas Artes de citado ministério encontra-se já em proceso de avaliar se a ilha e o seu património reúnem os requisitos para apresentação de candidatura. Olhando para os seus tesouros culturais e naturais, não duvido que assim será.

Via | Caribbean News Digital
Imagem | Shelby Root

Booking.com

Sem comentários

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...