Erros Que Todos os Viajantes Devem Evitar

10 Erros Que Todos os Viajantes Devem Evitar

Erros Que Todos os Viajantes Devem EvitarViajar é um prazer, embora as coisas nem sempre corram como gostaríamos. Todos os viajantes vão cometendo erros com os quais vão aprendendo ao longo dos anos, pelo que nunca é demais partilhar esta informação relacionada com os erros que todos os viajantes devem evitar.

Há certos erros que são mais familiares pois são bastante típicos e não dependem da viagem que vamos fazer, mas há outros que não são tão evidentes e que é bom conhecer para os evitarmos. Vamos começar?

 

Não reservar voos e alojamento com antecedência suficiente

Deixar as coisas para a última da hora nunca é boa ideia, e menos ainda quando se trata de viajar. Porquê? Porque vai pagar mais pelo bilhete de avião ou por uma reserva de hotel. Para além disso, também é possível que não possa reservar o alojamento que tinha em mente porque esperou demasiado tempo e já não há quartos disponíveis.

viajar

Preparar a mala à última hora

Este é outro erro que também está relacionado com o de deixar para amanhã o que pode fazer hoje. Uma mala preparada à última hora é perigosa, sobretudo quando não se fez uma lista de coisas imprescindíveis que não devem ficar em terra por nada deste mundo. Corre o risco de viver uma situação desagradável, sobretudo quando se trata de coisas tão sérias como esquecer medicamentos que dificilmente se podem obter noutro lugar por não termos receita médica.

 

Viajar com excesso de peso

A informação é fundamental, caso contrário a viagem poderá sair mais cara do que pensávamos. Um exemplo? As malas que pesam mais do que o permitido pela companhia aérea. O excesso de bagagem tem um custo que não é propriamente baixo.

viajantes

Não aproveitar as actividades gratuitas

Isto, mais do que um erro, é uma oportunidade desaproveitada. Porquê pagar por algo quando o podemos fazer gratuitamente? Informe-se sobre as actividades gratuitas que existem no destino, como por exemplo a visita a um museu ou a uma igreja num determinado dia do mês ou da semana.

 

Planear percursos difíceis de cumprir

Quando planeamos uma viagem, as nossas expectativas estão em alta. Queremos fazer absolutamente tudo e não temos consciência que o tempo é limitado. Isso é um erro, sobretudo quando se trata de um percurso que nos leva a percorrer muitos quilómetros e a passar todas as noites num lugar diferente. Evite esta situação sempre que possível, sobretudo se estiver a viajar com crianças. Elas não têm tanta paciência como você, nem querem ter umas férias que impliquem andar sempre de um lado para o outro.

recomendações

Não ligar às recomendações dos outros viajantes

Acho que é cada vez mais importante olhar para as recomendações de outros viajantes que estiveram no lugar que pretende visitar. Eles, mais do que uma agência de viagens (que lhe vão dizer que é tudo muito bonito), podem dar-lhe muitas pistas com os seus comentários negativos e positivos sobre um restaurante, uma praia, um hotel, etc. O ideal é ler uma quantidade razoável de comentários para poder extrair algumas conclusões fiáveis.

 

Não levar dinheiro vivo

Eu não costumo andar com muito dinheiro vivo. Onde moro não há grandes problemas porque sei onde estão todas as caixas multibanco e em quase todas as lojas posso pagar com cartão, mas isso já não se pode aplicar quando vamos para países como, por exemplo, a Tailândia.

turismo

Ignorar o clima do país que vamos visitar

Volto à questão da falta de informação, mas desta vez para falar do clima. Pode passar frio ou calor por não se informar sobre as temperaturas no seu destino de férias. Com efeito, também pode voltar a casa com dezenas de picadas nas pernas e nos braços por não saber que ia para uma zona cheia de mosquitos e não tinha um repelente à mão.

 

Não ter seguro de viagem

Todos sonhamos com umas férias perfeitas, mas a verdade é que as coisas se podem complicar em qualquer altura. Por essa razão, recomendo ter um bom seguro de viagem, especialmente quando se viaja com crianças. Para além disso, é também bom ter a possibilidade de cancelar uma viagem sem que isso represente a perda do dinheiro gasto em bilhetes de avião ou reservas de hotéis.

 

Comprar lembranças e prendas nos primeiros dias

Sabemos que gosta muito da sua família, mas não tenha pressa de comprar prendas. Vai andar carregado durante toda a viagem e é provável que possa encontrar os mesmos artigos noutros locais e mais baratos.

5

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...