viajar na primavera

5 Destinos Ideais Para Viajar na Primavera

viajar na primavera Viajar na primavera não só é lindo, como também é económico. Quem não quiser esperar pelas férias de verão, mas quer aproveitar a beleza da primavera, tem uma série de destinos especialmente recomendáveis para visitar durante a estação do ano em que tudo volta a florescer.
Neste artigo escolhi 5 lugares com muitos motivos para o atrair durante os meses da primavera. Agora apenas lhe falta encontrar uma “desculpa” para programar uma escapada inesquecível.

Atenas – Grécia

atenasA capital grega é uma cidade bastante tranquila na primavera. Não há tantos turistas a deambular pelos principais pontos de interesse e não passa tanto calor como nos meses de verão, quando as temperaturas facilmente os 30 graus. Isso significa que é uma época perfeita para subir à Acrópole de Atenas ou para passear pelos bairros da cidade, como por exemplo Plaka e Monastiriki.

Algarve – Portugal

algarveA beleza do Algarve é indiscutível. A única coisa que tem de decidir é quando visitar a que é provavelmente a zona mais turística de Portugal (que me desculpem Lisboa e Porto). Pode aproveitar para desfrutar das belas praias banhadas pelo oceano Atlântico, mas se não quer ir a banhos também pode passear ao longo da costa e contemplar as vistas privilegiadas a partir das falésias, a onde pode chegar andando por caminhos que exigem alguma boa forma e vontade de conhecer a flora e fauna locais.

Hallerbos – Bélgica

HallerbosHallerbos é uma floresta belga situada a sul de Bruxelas que merece uma visita sossegada. Trata-se de uma área florestal de 540 hectares muito famosa. É também conhecida como a floresta azul: algo como um bosque encantado, povoado por vestidinhos de fadas azuis. Ou melhor, sininhos azuis, daí vem o nome da flor que provoca o efeito admirável: bluebells. Estas flores cobrem certas partes da floresta, convidando-nos a percorrê-la a pé ou de bicicleta. Também não estranhe se se cruzar com algum cervo ou raposas, pois são animais que ali habitam. Hallerbos tem uma página web com informação, fotos e datas da grande floração que recomendo consultar ir antes de ir.

Nova Iorque – Estados Unidos

nova iorqueProvavelmente haverá quem se esteja a questionar porque incluí Nova Iorque nesta lista de destinos primaveris. A razão está no preço dos alojamentos ou nos arranha-céus que permanecem imóveis em qualquer época do ano. O que nos atrai na Big Apple é o seu pulmão verde, o conhecido Central Park. Quando chega o mês de abril este transforma-se por completo para atrair os corredores e turistas que não querem perder um espectáculo visual de semelhante categoria. Entre abril e maio, com um clima temperado e com as plantas a florir, respira-se um outro ar e as cores inundam todos os recantos da cidade, em parte graças às 20.000 tulipas que florescem no Conservatory Garden.

Tóquio – Japão

parque YoyogiEm Tóquio fica o belo Parque Yoyogi, onde as cerejeiras foram introduzidas no século XVIII. Quando chega a primavera e florescem, de março a maio, as autoridades locais autorizam a realização de festivais que comemoram um momento do ano absolutamente inesquecível. O parque está aberto todos os dias do ano e a entrada é gratuita. A variedade da vegetação permite-nos desfrutar das cores das várias espécies de árvores durante as quatro estações do ano.
Booking.com
2

Sem comentários

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...