À descoberta de Lisboa: o Miradouro de Santa Luzia

À descoberta de Lisboa: o Miradouro de Santa Luzia

miradouroNuma cidade com tantas colinas como Lisboa é normal que haja miradouros espalhados pela cidade com belas vistas. Um deles é o miradouro de Santa Luzia.

O miradouro de Santa Luzia tem aquele ar decadente de muitos recantos da cidade, um aspecto que lhe dá um encanto particular. No entanto oferece belas vistas sobre os telhados da cidade até ao imenso estuário do Tejo.

Os pontos característicos que se observam deste espaço cheio de buganvílias e decorado com azulejos, são a cúpula de Santa Engrácia, a Igreja de Santo Estêvão e as duas torres brancas da Igreja de São Miguel.

A parede sul de Santa Luzia tem dois painéis de azulejos modernos, um representa a Praça do Comercio antes do terremoto de 1755 e outro a conquista do castelo de São Jorge.

Aproveite também para descansar nos seus bancos decorados com azulejos, e desfrutar da vista panorâmica.

Junto ao miradouro fica a igreja de Santa Luzia, na Rua do Limoeiro. Esta igreja foi construída pelos Cavaleiros de Malta, durante o reinado d’El Rei Dom Afonso Henriques. O edifício actual data do século XVIII, e foi remodelado após o terremoto de 1755. Numa das suas partes laterais estão os dois painéis de azulejos que ficam junto à praceta do miradouro, fabricados pela importante e tradicional Fábrica de Cerâmica da Viúva Lamego.

O interior da igreja tem a forma de uma cruz latina e apenas uma nave, onde se destacam 10 túmulos, com inscrições em português ou latim, que são considerados como Monumento Nacional.

Este miradouro é um pequeno jardim frequentado por turistas e pares de namorados. Aqui se destaca o busto de Júlio de Castilho, historiador da Lisboa antiga.

Como fica localizado num local bastante movimentado, na subida da Sé até ao Castelo de São Jorge. Desta forma não será difícil encontrar o encantador miradouro de Santa Luzia em Lisboa, e uma vez lá aproveite para levar na sua memória uma das melhores vistas panorâmicas de toda a cidade.

Booking.com

Sem comentários

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...