Algar de Benagil

Algar de Benagil, uma praia escondida no Algarve

Algar de BenagilTemos a felicidade de viver num país com centenas de quilómetros de costa e com algumas das melhores praias do mundo. E ao contrário do que muitos possam pensar, existem ainda muitas praias por descobrir um pouco por todo o lado, de norte a sul, e já agora também no interior do país, onde existem muitas praias fluviais excelentes e com menos turistas…

No entanto, hoje vamos conhecer uma espectacular praia escondida na zona do Algarve e que não é (ainda) muito conhecida. Trata-se do Algar de Benagil, no concelho de Lagoa.

Como pode ver pelos seus próprios olhos nas imagens que apresentamos neste artigo, trata-se de uma enorme gruta a que apenas é possível aceder por mar e que tem uma praia de areia no seu interior. Quer saber mais sobre esta maravilha da natureza? Então não perca nada do que vamos mostrar a seguir!

 

Um buraco no tecto

No Algar de Benagil existe uma grande abertura natural no topo que permite a entrada da luz do sol. No entanto, este buraco não é suficientemente grande para fazer subir a temperatura no interior, que é naturalmente um pouco mais fresco. Por essa razão recomendamos que visite este lugar espectacular a meio do dia, que é a melhor altura e quando o sol entra directamente na gruta e ilumina todo o espaço.

 

Como chegar ao Algar de Benagil

Felizmente que chegar a esta gruta não é tão difícil como parece. Com efeito há a possibilidade de ir de caiaque, de barco ou a nadar, uma vez que a entrada está apenas a cerca de 60 metros da areia da praia. Também existem passeios turísticos para lá chegar. Os barcos partem de vários locais na costa, entre o Farol de Alfanzina e a Praia Nova e o passeio costuma durar cerca de uma hora.

Como última recomendação, aconselhamos que faça a sua visita quando estiver a maré baixa, principalmente entre as 11:00 e a 13:00 horas.

De seguida deixamos algumas imagens deste local maravilhoso, onde poderá apreciar algumas imagens desta praia surpreendente.

Algar de Benagil

Algar de Benagil

Algar de Benagil

Algar de Benagil

 

Booking.com

4 Comentários

  1. Ruben
    2 de Outubro de 2016
  2. Bruno Gonçalves
    22 de Setembro de 2016

Deixar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...