glamping

Campismo de luxo em Portugal. O glamping mais sedutor

glampingHá já algum tempo que falámos aqui sobre glamping, este curioso conceito que mistura glamour e campismo, um fenómeno cada vez mais na moda que podemos praticar em muitos lugares do mundo e também no nosso país.

Hoje quero falar um pouco sobre este campismo de luxo em Portugal, o glamping mais sedutor onde podemos aproveitar as instalações integradas na natureza para viver uma experiência inesquecível.

A busca de formas de turismo que respeitem a natureza deu origem ao nascimento do glamping, juntando um conceito ecológico e inovador mas sem renunciar às comodidades do mundo moderno e ao glamour.

Hoje venho falar um pouco sobre umas instalações de glamping na Serra da Gardunha, que oferecem um conceito de turismo integrado na natureza, na história e na cultura da população local, para viver uma experiência diferente do campismo tradicional.

 

O alojamento

Os iglôs são alojamentos com forma geodésica, que procuram ter uma maior eficácia energética para reduzir os consumos, emissões, etc., e com um isolamento perfeito, tanto térmico como acústico, o que permite viver a experiência sem incomodar ou ser incomodado.

A energia é proveniente de painéis solares fotovoltaicos. Há um consumo de água moderado e é feita a reciclagem dos resíduos para evitar a contaminação. Este lugar chamado Natura Glamping fica numa zona protegida da Serra da Gardunha, o que se traduz numa política de protecção da fauna e flora transmitida aos visitantes que ficam alojados nestas instalações.

Para reflorestar a zona são cedidas árvores para que as crianças que visitem este lugar as possam plantar e fazer um seguimento da “sua” árvore, dando-lhes assim uma maior consciência ambiental.

Campismo de luxo em Portugal

Os “iglôs” ou domos

O interior destes iglôs ou domos geodésicos com capacidade para 4 pessoas tem todas as comodidades da vida moderna, incluído WiFi gratuito, para além das vistas maravilhosas sobre a região. Para entretenimento de todos os visitantes que procurem ali relaxar um pouco, são ali organizadas actividades de ioga, massagens e outras possibilidades de lazer realizadas no interior das habitações.

Se os visitantes destes alojamentos estiverem interessados noutro tipo de actividades, a zona tem imensas possibilidades turísticas como percursos pedestres, bicicleta de montanha, segway, canoagem, passeios a cavalo ou visitas culturais.

Sem ruídos, sem contaminação luminosa e com preços acessíveis, na ordem dos 115 euros o aluguer do alojamento para duas pessoas e 150 euros ao fim-de-semana, o glamping ou campismo de luxo em Portugal parece-nos um plano perfeito para descontrair e descansar longe da confusão citadina, aproveitando para ver as estrelas ou passear pela região.

 

Mais informação e imagens | Natura Glamping

Booking.com
1

Sem comentários

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...