Como reservar um cruzeiro

Como reservar um cruzeiro?

Como reservar um cruzeiroQuer fazer um cruzeiro e não sabe como proceder? Não faz a mínima ideia do que tem de fazer? Neste artigo vamos mostrar como deve planear um cruzeiro e aproveitar para fazer umas belas férias sem dores de cabeça.

Os cruzeiros costumam oferecer pacotes muito atraentes, com preços bastante acessíveis, com planeamentos simples e novas experiências. Estes pacotes de férias costumam incluir três refeições por dia e diversos serviços especiais porque vai estar algum tempo a bordo sem poder ir a terra.

 

A escolha do cruzeiro certo para si?

Primeiro, tenha em atenção que os cruzeiros podem ser muito parecidos mas não são iguais. Tem de ver qual o que mais lhe interessa e que melhor satisfaça as suas necessidades.

Num cruzeiro poderá conhecer diferentes lugares, visitar sítios espectaculares ou simplesmente cruzar o oceano de barco, pelo que vale a pena fazer uma escolha cuidadosa.

Depois de subir a bordo de um navio de cruzeiro terá oportunidade para usufruir de actividades diversas, como bares, discotecas ou piscinas.

 

A escolha das datas

Há cruzeiros em qualquer estação do ano, mas os descontos que se fazem anualmente costumam incidir em determinadas datas: Semana Santa, pontes, Natal, etc.

Para o incitar a comprar uma viagem de cruzeiro, os agentes de viagens costumam propor tarifas com descontos, ofertas de dois por um, etc.

 

A escolha do barco de cruzeiro

A categoria dos barcos utilizados para cruzeiros são três, que variam em função do nível de sofisticação e dos serviços disponíveis a bordo.

Outra coisa que deve ter em conta é o tamanho do navio: os maiores têm mais comodidades e os mais pequenos são mais tranquilos e há mais intimidade.

 

A reserva dos bilhetes

Se dispõe de tempo para escolher a melhor companhia de viagens de cruzeiro para si, pode reservar os bilhetes directamente na própria companhia ou através dos vendedores especializados dedicados a vender pacotes de férias dessa companhia.

Para além disso, estes últimos poderão eventualmente oferecer-lhe descontos que não conseguirá obter se comprar directamente na companhia que opera os navios de cruzeiro.

 

Já alguma vez andou num cruzeiro? Como fez a reserva? Gostou da experiência? Deixe-nos a sua opinião.

7

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...